O grupo SBF, dono da Centauro (CNTO3) anunciou a compra da rede NWB, por R$ 60 milhões. A NWB é detentora dos canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12, além de 80 afiliados que somam mais de 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no Youtube.
Com a nova unidade de negócios, a SBF poderá coletar dados sobre diversos tipos de audiência esportiva, antes mesmo da fase da compra. Com isso, pretende melhorar o desempenho de seus negócios no setor, como Nike e Centauro.
“O Grupo SBF espera conhecer melhor as necessidades e preferências desses potenciais consumidores e pensar soluções direcionadas”, declarou a empresa em comunicado.
SBF, dona da Centauro, espera ampliar tráfego orgânico
Segundo a companhia, o negócio deve ter outros desdobramentos, como:
- Ampliação do tráfego orgânico, promovendo as marcas do grupo nos canais NWB.
- Crescimento da audiência nos canais da companhia.
- Aumento da conversão, por meio de engajamento e recorrência.
Além disso, a SBF disse que tem o objetivo de ser um “ecossistema do esporte” no Brasil.
“Uma plataforma de engajamento é mais um pilar relevante na construção de um ecossistema. Com esse movimento, passamos a contar com o alcance dos canais proprietários e afiliados da NWB, além da possibilidade de criarmos novos conteúdos para estreitarmos relacionamento com a nossa base de clientes”, afirma o CEO do Grupo SBF, Pedro Zemel.
NWB detém o canal Desimpedidos
Desde que iniciou sua operação, em 2013, a NWB, detentora do Desimpedidos, acumula mais de 10 bilhões de visualizações em seus canais no Youtube.
A rede também lança, em média, 150 vídeos inéditos por semana, que somam mais de 1,9 bilhão de visualizações por ano.
Após a aprovação da transação pelo Cade a realização do fechamento da operação, Rafael Grostein, até então CEO da NWB, permanecerá na liderança da operação, segundo a SBF, dona da Centauro.