Dono da Centauro (CNTO3) compra NWB, detentora do Desimpedidos

O grupo SBF, dono da Centauro (CNTO3) anunciou a compra da rede NWB, por R$ 60 milhões. A NWB é detentora dos canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12, além de 80 afiliados que somam mais de 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no Youtube.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Com a nova unidade de negócios, a SBF poderá coletar dados sobre diversos tipos de audiência esportiva, antes mesmo da fase da compra. Com isso, pretende melhorar o desempenho de seus negócios no setor, como Nike e Centauro.

“O Grupo SBF espera conhecer melhor as necessidades e preferências desses potenciais consumidores e pensar soluções direcionadas”, declarou a empresa em comunicado.

 Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

SBF, dona da Centauro, espera ampliar tráfego orgânico

Segundo a companhia, o negócio deve ter outros desdobramentos, como:

  • Ampliação do tráfego orgânico, promovendo as marcas do grupo nos canais NWB.
  • Crescimento da audiência nos canais da companhia.
  • Aumento da conversão, por meio de engajamento e recorrência.

Além disso, a SBF disse que tem o objetivo de ser um “ecossistema do esporte” no Brasil.

“Uma plataforma de engajamento é mais um pilar relevante na construção de um ecossistema. Com esse movimento, passamos a contar com o alcance dos canais proprietários e afiliados da NWB, além da possibilidade de criarmos novos conteúdos para estreitarmos relacionamento com a nossa base de clientes”, afirma o CEO do Grupo SBF, Pedro Zemel.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

NWB detém o canal Desimpedidos

Desde que iniciou sua operação, em 2013, a NWB, detentora do Desimpedidos, acumula mais de 10 bilhões de visualizações em seus canais no Youtube.

A rede também lança, em média, 150 vídeos inéditos por semana, que somam mais de 1,9 bilhão de visualizações por ano.

Após a aprovação da transação pelo Cade a realização do fechamento da operação, Rafael Grostein, até então CEO da NWB, permanecerá na liderança da operação, segundo a SBF, dona da Centauro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno