Centauro aumenta oferta para Netshoes em US$ 4,10 por ação

A Centauro elevou mais uma vez a oferta para a Netshoes em US$ 4,10 por ação. A nova proposta chega após a decisão da Magazine Luiza de acirrar a disputa oferecendo US$ 3,70 por ação. O novo valor por ação avalia a empresa em cerca US$ 127,3 milhões.

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Após a terceira proposta da Centauro pela Netshoes, de US$ 3,70 por ação, nessa quinta-feira (13) o Magazine Luiza decidiu igualar a oferta. A resposta da Centauro não demorou 24 horas para ser apresentada.

O conselho de administração do Grupo SBF, que controla a Centauro, confirmou “seu inequívoco interesse e apoio à combinação de negócios da Centauro e da Netshoes”.

O Grupo SBF também informou a respeito da decisão do Conselho
Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de avaliar a proposta em rito sumário. Isso significa que o órgão tem um prazo de até 30 dias, contados a partir de quarta (12), para analisar a proposta.

Segundo a empresa, permanecem todos os termos e condições da proposta apresentada na última terça-feira (11). A proposta previa que até R$ 120 milhões fossem emprestados à Netshoes como capital de giro. Além  disso, seria disponibilizado seu estoque para venda no site da Netshoes.

Para o Grupo SBF, apesar da decisão do conselho de administração da Netshoes ter recomendado a oferta do Magazine Luiza, a sua proposta “apresenta significativo sobrevalor sobre o preço por ação atualmente oferecido pelo Magazine Luiza e não oferece riscos atinentes ao fluxo de caixa operacional e à condição financeira da Netshoes”. Uma opinião que também tem em vista a decisão do Cade

A Netshoes convocou, para a próxima-sexta (14), uma reunião com os acionistas para aprovar a oferta de aquisição apresentada pelo Magazine Luiza.

Saiba mais: Magazine Luiza eleva oferta após nova proposta da Centauro pela Netshoes 

“A Operação será submetida à deliberação dos acionistas da Netshoes em assembleia convocada para amanhã, dia 14 de junho, e, caso aprovada, deverá ser concluída até o dia 19 de junho 2019″, informou a Magazine Luiza em comunicado, salientando como os acionistas estavam mais propensos a aceitar sua proposta.

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Terceira proposta

No dia 4 deste mês, a Netshoes informou que tinha mais interesse na proposta do Magalu devido a situação financeira que a empresa se encontra. Com isso, a Centauro propôs na nova oferta de emprestar R$ 120 milhões para acelerar o capital de giro.

Entenda a disputa

O Magalu ofereceu, no dia 29 de abril deste ano, uma proposta de US$ 2 por ação, valor equivalente a US$ 62 milhões. Dessa forma, a Netshoes fechou um acordo que foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

No entanto, no dia 23 de maio, a Centauro entrou na disputa e ofereceu US$ 2,80 por ação, ou seja, US$ 87 milhões. Por sua vez, no dia 26 de maio, o Magalu respondeu elevando a oferta com US$ 3 por ação ação, somando US$ 93 milhões.

Saiba Mais: Netshoes convoca nova reunião para aprovar proposta do Magazine Luiza

Como tréplica, no dia 28 de maio, a Centauro aumentou ainda mais ultrapassando os US$ 100 milhões, total de 3,50 por ação.

No entanto, a Netshoes havia informado interesse na proposta do Magalu, porque uma possível fusão com a Centauro geraria uma nova reunião com os acionistas e como o Cade. Além disso, outro motivo foi o momento financeiro da companhia.

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Desse modo, com o objetivo de salientar as “incertezas” a Centauro aumentou a proposta eliminando as principais dúvidas.

Em resposta, o Magazine Luiza informou que o Conselho de Administração da Netshoes “reiterou, por unanimidade, sua recomendação de que os acionistas da Netshoes votem favoravelmente à aprovação da operação proposta pela companhia”.

Carlo Cauti

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