Em tréplica, Centauro aumenta oferta por Netshoes para US$ 109 mi

A Centauro lançou a tréplica e aumentou a proposta para a compra na disputa com o Magazine Luiza pela Netshoes. Assim, a varejista de artigos esportivos já recebeu um total de quatro ofertas por suas ações. Dessa forma, o grupo SBF ofereceu US$ 3,50 por ação, totalizando US$ 108,7 milhões.

Isso ocorre depois que o Magazine Luiza também refez sua proposta. Tanto a Centauro quanto a varejista já apresentaram duas ofertas pelo Netshoes.  A última oferta da Centauro tinha sido de US$ 87 milhões, e a do Magalu, de US$ 62 milhões. Dessa forma, os valores ofertados até o momento são:

  • Magazine Luiza: US$ 62 milhões em 29 de abril;
  • Centauro: US$ 87 milhões em 23 de maio;
  • Magazine Luiza: US$ 93 milhões em 26 de maio;
  • Centauro: US$ 109 milhões em 28 de maio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Dividendos.png

Magazine Luiza X Centauro

A disputa entre as duas varejistas pela Netshoes teve início com a primeira oferta recebida pela empresa. Isso ocorreu no dia 29 de abril, quando o Magazine Luiza apresentou uma proposta de US$ 2 por ação, ou seja, US$ 62 milhões. As duas companhias chegaram a fechar um acordo de aquisição, que já foi até mesmo aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Saiba Mais: Magazine Luiza diz que proposta da Centauro à Netshoes foi oportunista

Contudo, o termo ainda precisa ser aprovado pelos acionistas. Dessa forma, foi marcada uma assembleia para a próxima quinta-feira (30), na qual a decisão será tomada. As duas empresas já haviam informado que a operação já tinha o apoio de 47% dos acionistas.

Entretanto, no dia 23 de maio, a Centauro entrou na disputa ao oferecer uma proposta de US$ 2,80 por ação. Assim, o total da oferta pela Netshoes era de US$ 87 milhões. Com isso, o conselho de administração da varejista de artigos esportivos ficou obrigado a analisar a proposta, que foi apresentada dentro do prazo limite, dia 30 de maio.

Saiba Mais: Magazine Luiza diz que Cade aprovou compra da Netshoes; Centauro faz oferta

Logo após, o conselho divulgou um comunicado afirmando que iriam analisar a nova oferta. Entretanto, a recomendação continuou a ser aceitar o oferecido pelo Magalu.

Diante disso, no último domingo (26), o Magazine Luiza reagiu e aumentou sua proposta. Os novos valores foram de US$ 3 por ação, ou US$ 93 milhões. A empresa também ressaltou que a proposta da Centauro foi “oportunista”.

A declaração foi feita através de uma carta que o presidente do Magalu enviou à Netshoes. Nela, Frederico Trajano também destacou que o acordo com o site de vendas já estava aprovado pelo Cade, o que facilitaria a transação.

Saiba Mais: Netshoes tem alta de 40% enquanto é disputada por Centauro e Magazine Luiza

Tréplica

Em seguida, na terça-feira (28), a Centauro lançou a tréplica com a nova oferta ultrapassando os US$ 100 milhões. Na quinta, os acionistas da Netshoes decidirão, em assembleia, o que fazer sobre a disputa pelo site.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420-x-240-Desktop.png

A estimativa é de que a Netshoes precise de R$ 150 milhões para colocar em ordem seu capital de giro. Além disso, o conselho alertou os acionistas de que o negócio com a Centauro pode causar problemas com o Cade. Isso porque o market share das duas juntas ultrapassa 50% no varejo online do setor de esportivos. Desse modo, a transação poderia colocar as operações da Netshoes em risco.

Beatriz Oliveira

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno