CDF, de assistência técnica residencial, pede registro de IPO na CVM
A empresa de serviços de assistência técnica residencial CDF protocolou nesta quarta-feira (17) pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliária (CVM).
Com mais de 49 milhões de usuários, a CDF presta serviços de suporte e assistência residencial, tendo como público-alvo consumidores dos setores de varejo, utilities, telecomunicação, seguradoras, e-commerce,.
A companhia busca realizar uma oferta pública de distribuição primária, na qual os recursos são destinados ao caixa, e secundária, com a venda de fatia da participação de acionistas.
Os vendedores na oferta serão o fundo Old Bridge e os acionistas pessoas físicas Ana Cristina do Valle, Ana Elisa do Valle Staub e Ricardo Lima.
A CDF pretende destinar os recursos líquidas oferta primária para a realização de investimentos para a ampliação da carteira de novos parceiros comerciais; investimento na área de marketing e vendas; expansão dos negócios por meio de potenciais aquisições de empresas; e crescimento orgânico da companhia.
As ações ordinárias de emissão da empresa passarão a ser negociadas no Novo Mercado, segmento de alta governança da Bolsa de Valores de São Paulo (B3).
A operação será coordenada pelo Itaú BBA, pelo Banco ABC (ABCB4) e pela XP Investimentos.
Perfil corporativo e resultados da CDF
A CDF se diz ser um dos principais marketplace de serviços de assistência doméstica, com um modelo de negócios voltado a dois principais núcleos de atuação:
- Suporte Tecnológico Premium (Premium Technical Support);
- e (ii) Assistência Residencial (Home Services (HS).
No primeiro segmento, a companhia atua prestando serviços de suporte remoto para problemas relacionados à tecnologia, incluindo configuração, instalação e manutenção de dispositivos, hardwares ou de softwares em modelo de Help Desk.
Já na linha de Home Services, a CDF foca em serviços de instalação de eletrodomésticos, com ticket médio de R$348 por serviço e impermeabilização de estofados, além de serviços domiciliares gerais de reparos e manutenção emergenciais.
Em 2020, a empresa registrou um lucro líquido de R$ 23,725 milhões, ante resultado de R$ 25,147 milhões um ano antes. Na mesma base de comparação, a receita líquida da CDF caiu de R$ 191,999 milhões para R$ 174,881 milhões, enquanto o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu de R$ 50,328 milhões para R$ 54,032 milhões.