A Mirae Asset informou nesta segunda-feira (4) que realizou uma troca na carteira recomendada semanal divulgada aos clientes e investidores.
As ações da Hypera (HYPE3) deram lugar aos papéis da Rumo (RAIL3). Segundo a Mirae, as alterações na carteira recomendada semanal visam diminuir a volatilidade em meio os problemas causadas pela crise do coronavírus (covid-19) e os possíveis impactos na economia.
“Continuamos vivendo em um período de grandes incertezas, o que tende a
gerar volatilidade no mercado acionário e cambial”, disse a gestora, em nota.
De acordo com Pedro Galdi, analista que assina a carteira, a inclusão da Rumo visa proteger a carteira em um momento de estresse do mercado.
“A Rumo é uma ação defensiva no momento, uma vez que está ligada principalmente a expectativa de safra agrícola, que deverá ser novamente forte em 2020 e esperamos melhora de margens ao longo do ano, decorrente da queda do preço do combustível no curto prazo”, disse.
Além disso, os resultados apresentados pela Rumo também animam o mercado.
“No 4T19, o lucro líquido foi de R$ 249,0 milhões, com aumento de 82% em relação ao 4T18, A melhora foi decorrente da melhora de resultado operacional e de resultado financeiro”, afirmou.
Além das novas ações, a carteira recomendada semanal da Mirae conta também com os papéis de BRF, Fleury, Magazine Luiza, Minerva, MRV, Pão de Açúcar, Petrobras, Vale e WEG.