Ações: Veja as preferidas dos analistas para janeiro de 2022
Safra troca Fleury (FLRY) por Rede D'Or (RDOR3) na carteira de janeiro de 2022
Para este mês de janeiro, carteira recomendada do Safra – Safra Top 10 Ações – excluiu as ações do Fleury (FLRY3) para dar lugar às ações da Rede D’Or (RDOR3). Além disso, a participação da Vale (VALE3) na carteira foi elevada de 10% para 14%.
“Apesar de gostarmos muito do caso de investimento no grupo Fleury, vemos a queda de mais de 10% da Rede D’Or no último mês como exagerada, uma vez que as estimativas para os seus resultados em 2022 são totalmente alcançáveis”, afirmou o Safra.
Veja como ficou a lista de ações recomendadas para janeiro:
- Bradesco (BBDC4): 14%
- Banco do Brasil (BBAS3): 9%
- Tim (TIMS3): 8%
- Sulamérica (SULA11): 10%
- Petrobras (PETR4): 11%
- Vale (VALE3): 14%
- Multiplan (MULT3): 10%
- CPFL (CPFE3): 8%
- Rede D’Or (RDOR3): 6%
- CCR (CCRO3): 10%
Sobre a Vale, apesar dos menores preços do minério de ferro e da maior incerteza sobre o nível de crescimento da China, que podem limitar o desempenho do papel no curto prazo, o Safra segue com uma visão positiva.
Segundo relatório, a empresa deve continuar a gerar um fluxo de caixa sólido e manter níveis atrativos de remuneração aos acionistas. Adicionalmente, o prêmio de qualidade para o minério tende a se manter próximo do nível atual, devido à busca por maior eficiência e elevados padrões ambientais das siderúrgicas.
Elite retira Itaúsa (ITSA4) e Romi (ROMI3) da carteira de janeiro e inclui Suzano (SUZB3) e Cosan (CSAN3)
A carteira recomendada de ações da Elite para janeiro de 2022 trouxe como novidades as ações da Suzano (SUZB3) e da Cosan (CSAN3). Deixaram de fazer parte da carteira as ações da Itaúsa (ITSA4) e da Romi (ROMI3). Confira como ficou a carteira recomendada da Elite para janeiro:
- Alupar (ALUP11):10%
- B3 (B3SA3): 10%
- CCR (CCRO3): 10%
- Cosan (CSAN3): 10%
- Gerdau (GGBR4): 10%
- Lojas Renner (LREN3): 10%
- Minerva (BEEF3): 10%
- Movida (MOVI3): 10%
- Multiplan (MULT3): 10%
- Suzano (SUZB3): 10%.
Mirae retira da carteira recomendada ações do Bradesco (BBDC4), Banco Inter (BIDI11) e Romi (ROMI3)
A Mirae Asset retirou da sua carteira recomendada de ações Bradesco PN (BBDC4), Inter Unit (BIDI11) e Romi ON (ROMI3). No lugar destes papéis, entram AES Brasil ON (AESB3), Ferbasa PN(FESA4) e Randon PN (RAPT4).
Segundo relatório, a Mirae trabalha com um cenário otimista para o mês de janeiro para o mercado de ações. “Aguardamos que as dúvidas sobre a cepa Ômicron sejam desvendadas ao longo do mês e assim como as cepas descobertas anteriormente, desde o estágio 1 da doença, sejam esclarecidas pelos representantes mundiais de saúde”, afirma.
Na visão da instituição, o avanço da vacina e medicações para o tratamento dos sintomas da doença estão cada vez mais eficientes e com isto tende a acontecer uma redução das incertezas sobre esta nova mutação do vírus. No campo político, a expectativa da Mirae é de que as eleições continuem em evidência, com movimentos políticos entre os candidatos já confirmados e com provocações entre eles.
“Vale lembrar que em 2021 a nossa bolsa de valores foi a que mostrou o segundo pior desempenho global com desvalorização de 12%. Vemos ações descontadas, o que deve possibilitar uma pressão compradora e definir o rumo de retorno para o mês.”
Confira a carteira recomendada da Mirae para janeiro de 2022:
- AES Brasil: 10%
- CSN (CSNA3): 10%
- Ferbasa (FESA4): 10%
- Gerdau (GGBR4): 10%
- JBS (JBSS3): 10%
- Petrobras (PETR4): 10%
- Randon (RAPT4): 10%
- RUMO (RAIL3): 10%
- Santos Brasil (STBP3): 10%
- Vale (VALE3): 10%.
Genial retira Totvs e Itaú (ITUB4) da carteira de ações e inclui PetroRio (PRIO3) e Ambipar (AMBP3)
A Genial Investimentos retirou da sua carteira recomendada de ações para janeiro as ações da Totvs e do Itaú Unibanco (ITUB4). Ao mesmo tempo, incluiu os papéis da PetroRio (PRIO3) e da Ambipar (AMBP3).
Confira a carteira recomendada Ibovespa 5+ da Genial para este mês e o peso de cada uma:
- PetroRio (PRIO3): 20%
- Rede D’Or (RDOR3): 20%
- Ambev (ABEV3): 20%
- Banco Inter (BIDI4): 20%
- Ambipar (AMBP3): 20%
BTG Pactual inclui Totvs (TOTS3) e retira CPFL (CPFE3) da carteira de ações de janeiro
O BTG Pactual incluiu a Totvs (TOTS3) da sua carteira recomendada de ações para janeiro e incluiu a CPFL Energia (CPFE3). Segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (03), o BTG acredita que a Totvs possui uma tese de investimento “atraente”, com seu negócio principal crescendo bem, oportunidades únicas de cross-selling e grandes perspectivas na vertical de serviços financeiros.
Depois de a empresa levantar R$ 1,4 bilhão em um follow-on em setembro, o BTG também vê novas fusões e aquisições como uma alternativa para a empresa. “Além disso, Totvs é um nome defensivo para investidores que buscam proteção contra o aumento da inflação e potencial deterioração da atividade econômica.”
As demais ações foram mantidas na carteira recomendada do BTG. Confira a lista completa e o peso de cada uma:
- Itaú Unibanco (ITUB4): 15%
- Localiza (RENT3): 10%
- Raízen (RAIZ4): 10%
- Gerdau (GGBR4): 10%
- PetroRio (PRIO3): 10%
- Totvs: 10%
- B3 (B3SA3): 10%
- Suzano (SUZB3): 10%
- Arezzo Co (ARZZ3): 10%
- Iguatemi (IGTI11): 5%