Em março deste ano a carteira mensal ‘Top 10″ da MyCAP teve um desempenho melhor que do Índice Bovespa (Ibovespa), quando apresentou uma rentabilidade de 6,17%, contra 6% do benchmark.
Além da carteira Top 10, a rentabilidade da carteira Top 5 da MyCAP também superou o Ibovespa, uma vez que foi de 10,37%.
A carteira mensal da corretora é composta por 10 ações com pesos iguais entre si. Dentre os 10 ativos da carteira os analistas escolhem 5 papéis para compor a carteira Top 5, ao passo que os ativos também têm pesos iguais entre si.
MyCAP faz alterações na carteira para abril
Apesar do bom desempenho em março, a corretora fez algumas alterações em sua carteira mensal para abril.
Em relação a carteira Top 10, a MyCAP fez as seguintes alterações:
- Trocou ITSA4 por BBAS3
- Trocou GGBR4 por CSNA3
- Trocou B3SA3 por WEGE3
- Trocou LAME4 por EZTC3
- Trocou MRFG3 por ALSO3
- Trocou LOGN3 por SAPR11
Os papéis mantidos foram:
- PETR4
- CMIG4
- BRAP4
- RAPT4
Já na carteira Top 5, apenas a ação da Petrobras (PETR4) foi mantida, os ativos trocados foram:
- ITSA4 por BBAS3
- GGBR4 por CSNA3
- MRFG3 por ALSO3
- LOGN3 por RAPT4
Apesar do bom desempenho da MRFG3 em março, a corretora explica que inseriu as ações da Alianscsonae (ALSO3) por entender que os papéis estão muito descontados em relação à expectativa de retomada econômica, em função da expectativa de abertura de comércio, “ainda que tenhamos um cenário desafiador”.
“Adicionalmente, entendemos, que a empresa esta descontada frente a seus pares e, assim, há expectativa de elevada performance para as
ações da companhia”, completam os analistas.
Por outro lado, a LAME4 foi o ativo que teve o pior desempenho na carteira da MyCAP em março. A escolha da ação da Eztec (EZTC3) para substituí-lo aconteceu uma vez que os analistas entendem que “a associação de juros baixo, incentivos do governo aos trabalhadores e empresas, linhas de crédito sendo ofertadas a condições especiais de pagamento e retomadas do comércio em função dos novos planos governamentais e avanço da vacinação contra a COVID-19, propiciam o momento, com potencial de a companhia elevar suas vendas, que foram robustas em 2020”.
Notícias Relacionadas