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Carrefour (CRFB3): vendas sobem 14,5% no 1T22 e chegam a R$ 20,8 bilhões

Carrefour (CRFB3): vendas brutas consolidadas sobem 41,4% no 3T22

Carrefour (CRFB3). Foto: divulgação

O Carrefour (CRFB3) apurou R$ 20,8 bilhões em vendas brutas consolidadas no primeiro trimestre de 2022, o que representa um crescimento de 14,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Desse montante total, R$ 15 bilhões vieram do Atacadão, representando alta de 18,6% na mesma base comparativa. Os R$ 5,8 bilhões restantes foram reportados pelo Carrefour Varejo, que registrou avanço anual de 4,8%,de acordo com as prévias divulgadas há pouco pela empresa.

As vendas consolidadas do Carrefour foram impulsionadas principalmente pelo “sólido crescimento observado na categoria alimentar em todos os segmentos”, segundo a empresa.

As vendas brutas mesmas lojas do Grupo subiram 8,5% ante os três primeiros meses de 2021. No caso do Atacadão, a alta chegou a 9,2% na comparação anual e 20,8% em relação ao mesmo período de 2019. O Carrefour Varejo, por sua vez, registrou crescimento de 7% entre janeiro e março desse ano ante o primeiro trimestre de 2021.

O GMV total do Carrefour atingiu R$ 1,1 bilhão no primeiro trimestre de 2022, crescendo 50,8% em relação ao mesmo período do ano anterior e 10,4% na comparação trimestral. O crescimento de alimentos foi forte nos canais físico e digital da companhia, com este último crescendo 2,5 vezes, impulsionado pela escalabilidade do Atacadão e pela recente iniciativa de picking in store do Varejo.

O Grupo Carrefour Brasil inaugurou duas lojas Cash & Carry, totalizando 252 lojas até o final de março. O Atacadão abriu 37 lojas e 3 Atacados nos últimos 12 meses, o que contribuiu com 9,7% para o crescimento do faturamento no período. Há 7 unidades no pipeline da companhia a serem inauguradas em breve.

Banco Carrefour: crescimento de 10,6%

O faturamento bruto do Banco Carrefour atingiu R$ 12,0 bilhões entre janeiro e março de 2022, crescimento de 10,6% ano a ano. A alta foi apoiada pelos cartões de crédito Carrefour (+7,8%) e Atacadão (+15,0%), informa a companhia.

O desempenho também foi positivo em cross-sell e novos produtos do Carrefour, que contribuíram com 38,2%, beneficiados pela aceleração dos empréstimos pessoais.

Com informações do Estadão Conteúdo

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