O Carrefour (CRFB3) deu seu primeiro passo no metaverso ao concluir a compra de um terreno na plataforma do mundo virtual do The Sandbox.
O anúncio aconteceu por meio da chefe de e-commerce e transformação digital da divisão francesa do Carrefour, Elodie Perthuisot. Em postagem no Twitter, a executiva indicou o endereço do Carrefour no The Sandbox: número 33,147.
Em outra rede social, Perthuisot disse: “Este é o nosso primeiro movimento no metaverso no Sandbox. Um campo virtual e, sobretudo, um campo de inovação para o Carrefour, alinhado à nossa estratégia de transformação digital”, publicou no LinkedIn.
O terreno adquirido pelo Carrefour equivale a 30 supermercados para oferecer “experiências diferenciadas” digitais e focadas em inovação. Não há informações sobre os planos da rede de supermercados, mas Perthuisot indicou que “projetos concretos virão em breve”.
On vient de récupérer les clés, c’est officiel : Carrefour est l’heureux propriétaire d’un beau terrain dans le #metaverse !
📍(33,147) @TheSandboxGame. pic.twitter.com/wffvvodt6F
— Elodie Perthuisot (@ElodiePerthuiso) January 31, 2022
Carrefour já estava no metaverso muito antes
Esse não é o primeiro movimento do Carrefour no mundo virtual. A aventura da rede de supermercados no metaverso começou no ano passado, com o projeto The Healthy Map.
O Carrefour lançou uma campanha de conscientização sobre alimentação em colaboração com o jogo de videogame Fortnite. O objetivo era conscientizar a população mais jovem sobre a importância de comer frutas e legumes.
Para isso, as empresas usaram um design mais futurista do supermercado e a possibilidade de interagir com diferentes elementos do universo do metaverso do Fortnite.
Assim como o Carrefour, outras empresas estão em busca de espaços no mundo virtual. O Itaú (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), marcas de luxo da moda como Nike e Ralph Lauren já iniciaram seus movimentos.