Carrefour (CRFB3): Marco de Oliveira será o novo CEO do Atacadão
O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) informou nesta sexta-feira (6) que nomeou Marco Aparecido de Oliveira como novo diretor-presidente (CEO) do Atacadão.
Oliveira entra no lugar de Roberto Müssnich, que já deixa o cargo a partir desta sexta, mas permanece no Grupo Carrefour Brasil até o final deste ano.
A empresa também informou em fato relevante que Müssnich continuará apoiando o Carrefour Brasil em questões estratégicas até junho de 2024.
“Agradeço muito ao Roberto pelo comprometimento e enorme trabalho realizado no Atacadão ao longo de tantos anos. Foi muita dedicação à frente da unidade de negócios, sempre muito importante para a consolidação do modelo de sucesso do atacarejo no Brasil”, destaca o presidente do Grupo Carrefour Brasil, Noël Prioux.
De acordo com fato relevante, nos últimos três anos, a rede varejista apresentou um crescimento importante, com 78 novas lojas, além de 8 novos atacados de entrega, acelerando significativamente o ritmo de expansão da empresa.
Balanço do Carrefour (CRFB3) no 2T21
Com queda nas vendas do varejo, o lucro do Carrefour (CRFB3) caiu no segundo trimestre de 2021. Em relatório divulgado na terça-feira (27), o presidente do grupo, Noël Prioux, declarou que os números do varejo foram penalizados por uma base de comparação muito difícil em relação a 2020.
O lucro líquido do Carrefour Brasil atribuído aos acionistas foi de R$ 566 milhões, queda de 17,6% em relação aos R$ 686 milhões do mesmo período do ano passado.
Já a receita operacional líquida do segundo trimestre somou R$ 18,72 bilhões, alta de 11,5% na comparação anual.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ajustado, que exclui itens não recorrentes, caiu 3,6%, para R$ 1,37 bilhão. Enquanto a margem Ebitda do Carrefour diminuiu em 1,2 p.p., alcançando 7,8%.
(Com informações do Estadão Conteúdo)