O Carrefour Brasil (CRFB3) concluiu a conversão de 129 lojas do Grupo Big, cinco a mais do que o previsto inicialmente.
Conforme comunicado pela companhia, a conversão das lojas do Big em Carrefour foi concluída seis meses antes do prazo planejado e um ano após o fechamento da aquisição do grupo.
Em termos de orçamento, a conversão ficou dentro do que era esperado, com custo de R$ 1,9 bilhão.
Segundo a companhia, a conversão contempla:
- 76 lojas Atacadão, convertidas de 46 Maxxi, 27 hipermercados Big, dois TodoDia e um Sam’s Club
- 48 hipermercados Carrefour, convertidos de hipermercados Big
- Cinco Sam’s Club, convertidos de três hipermercados Big e dois Maxxi
Além disso, ainda neste ano o Carrefour espera abrir entre 10 a 15 novas lojas Atacadão.
Relembre a compra do BIG pelo Carrefour
O Carrefour anunciou a compra do Grupo BIG, antigo Walmart Brasil, em meados de 2021 pela cifra de R$ 7,5 bilhões.
“A complementaridade dos dois grupos enriquecerá o ecossistema de produtos e serviços do Carrefour Brasil, que atualmente atende mais de 45 milhões de clientes, e ampliará a sua base de clientes com a adição de mais de 15 milhões de clientes do Grupo BIG“, disse a empresa, à época.
A compra do BIG tirou o Grupo BIG da fila por uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
O prospecto da empresa foi protocolado junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em outubro de 2020, e abertura de capital deveria ficar para 2021.
A transação deu uma válvula de escape rápida para a Advent, que comprou 80% da operação do Walmart no Brasil em junho de 2018 e, além de receber recursos em dinheiro, manterá uma posição de 4% no Carrefour. O Walmart, que mantinha uma posição de 20% no negócio, saiu com os mesmos termos da Advent.