Carrefour Brasil registra R$ 17,6 bilhões em vendas brutas no 4T19

O Carrefour Brasil (CRFB3) registrou R$ 17,6 bilhões em vendas brutas no quarto trimestre de 2019. Esse valor representa alta de 11,4% em comparação com o mesmo período no ano de 2018. Os números excluem a gasolina.

O destaque, conforme a rede de varejo, foi do expressivo crescimento de LfL (aceleração das vendas) de 7,6%, o melhor desempenho no quarto trimestre nos últimos cinco anos. Esse crescimento “deu-se principalmente devido aos 12,7% de crescimento na divisão de varejo, o maior aumento trimestral dos cinco anos”, afirmou em documento o Carrefour Brasil.

O faturamento bruto do Banco Carrefour atingiu R$ 9,7 bilhões, com crescimento recorde de 28,9%,” refletindo o ambiente de crédito favorável e as estratégias acertadas para gerar demanda em nossa atual base de clientes”.

Confira Também: Agenda de divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2019 (4T19)

No ano de 2019, as vendas brutas chegaram a R$ 62,2 bilhões. Excluindo a gasolina, o crescimento total foi 11% superior ao ano anterior, devido a uma combinação do crescimento Lfl de 6,5% e um crescimento adicional de 4,7% decorrente da expansão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/04/Banner-Noticias-1000x325-20.jpg

O Atacadão apresentou crescimento de 11,9%, atingindo sua meta de expansão de 20 novas lojas, e o Carrefour Varejo cresceu 8,7% devido ao crescimento do LfL de 9,1%. A receita bruta atingiu R$ 11,9 bilhões no quarto trimestre, um crescimento total de 10,8%. O LfL cresceu 5,5% no trimestre e 5,4% no ano.

Carrefour pretende investir R$ 2 bi no Brasil em 2020

O presidente do Carrefour no Brasil, Noël Prioux, disse que o grupo pretende investir R$ 2 bilhões no País em 2020. O executivo ressaltou que o valor dos investimentos dependerá do número de imóveis comprados até o final deste ano. A medida faz parte do projeto de expansão do grupo.

No acumulado de 2019, os investimentos da empresa no País somam cerca de R$ 1,8 bilhões a R$ 2 bilhões. Ainda neste ano, o grupo pretende abrir 20 lojas com a bandeira Atacadão. Além disso, para 2020, a expectativa é que 20 novas unidades sejam inauguradas.

O presidente da varejista no Brasil ressaltou ainda que as bandeiras que seguem os formatos de proximidade também ganharão novas unidades. Neste caso, a previsão é que o grupo abra outras lojas do Carrefour Market e do Minuto Carrefour.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno