Carrefour Brasil estuda abrir 50 lojas em 2019
O Carrefour está planejando abrir 50 lojas em 2019, sendo 20 unidades do Atacadão. O restante das lojas será nos formados Market e Express.
De acordo com o presidente do Atacadão, Roberto Mussnich, o Carrefour pode abrir mais unidades da varejista de houver oportunidades. “Buscamos fazer um bom equilíbrio entre aberturas em mercados onde já atuamos e abertura de lojas em novas praças”, afirmou.
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Uma unidade do Atacadão deverá ser inaugurada na semana que vem em Castanhal, no estado do Para, segundo Mussnich. Para março, estão previstas lojas em Tangará da Serra, Mato Grosso, e Alagoinha, na Bahia.
Além disso, o presidente da rede acrescentou que planeja a abertura de lojas menores do Atacadão. “Existem oportunidades de ter mais lojas em grandes centros com tamanhos menores que o padrão. Em praças mais distantes, a intenção é trabalhar com o tamanho original, de 3,5 mil a 4 mil metros quadrados”, disse.
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No ano de 2018, o Carrefour Brasil abriu 38 unidades, sendo 20 do Atacadão. Só no quarto trimestre foram inauguradas 14 lojas. Por outro lado, forma fechadas 6 unidades.
Balanço do Carrefour
Em 2018, o Carrefour obteve um lucro líquido de R$ 636 milhões no quarto trimestre de 2018, crescimento de 6,7% em relação ao mesmo período de 2017. O balanço foi divulgado na última terça-feira (26).
Além disso, as vendas da varejista, de acordo com o divulgado em janeiro, aumentaram 10,2% no quarto trimestre, gerando uma receita bruta de R$ 15,821 bilhões no acumulado dos três meses.
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“O crescimento das vendas foi acelerando de forma consistente ao longo do ano, com contribuições de todos os formatos, levando o lucro líquido ajustado a atingir o seu maior nível”, disse em nota o presidente do grupo no Brasil, Noël Prioux. Segundo ele, o Carrefour manteve a liderança no mercado varejista de alimentos no País com um desempenho sólido tanto no trimestre quanto no ano.