Caixa e Visa fazem parceria no setor de cartões de crédito e débito por 10 anos

A Caixa Econômica Federal comunicou nesta quinta-feira (12) que realizou um acordo de 10 anos com a Visa para a emissão preferencial de cartões de débito e crédito.

A Caixa considerou a oferta da Visa como a “melhor proposta comercial” para este tipo de acordo. O banco estatal chegou a promover um processo seletivo no ano passado para parcerias de operações dos meios de pagamentos.

“Esse acordo permitirá obter melhor retorno no recebimento de incentivos, assegurando a rentabilidade econômica dos meios de pagamento e a oferta de produtos mais atrativos aos nossos mais de 100 milhões de clientes”, afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, no comunicado da instituição.

Caixa interrompe análise de documentação referente a IPO do braço de seguridade

A Caixa Econômica Federal, controladora da Caixa Seguridade, informou ao mercado, por meio de fato relevante, que decidiu interromper a análise de documentação referente ao registro da oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias de emissão do braço de seguridade. Isso se deve ao atual momento conturbado do mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop.png

Por conta da decisão de sua controladora, a Caixa Seguridade enviará à B3 o pedido de interrupção da análise de documentação que se refere à sua admissão e listagem no Novo Mercado.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium.

“A companhia comunicará oportunamente ao mercado sobre a evolução dos assuntos relacionados à potencial oferta pública de suas ações e à sua admissão e listagem no Novo Mercado”, informou a instituição financeira.

O braço de seguridade da Caixa Econômica havia dito na última quarta-feira (11) que, junto com sua controladora e o sindicato de bancos, estava de olho na conjuntura atual do mercado financeiro para estudar os possíveis imbróglios do novo contexto em que o mercado se encontra para o processo da oferta.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno