Caixa Cartões atuará em parceria com a Fiserve (F1IS34) em adquirência
A subsidiária da Caixa Econômica Federal, Caixa Cartões, escolheu a norte-americana Fiserv (F1IS34) para uma parceria exclusiva no mercado de adquirência. O contrato valerá pelos próximos 20 anos, segundo o comunicado divulgado na última segunda-feira (26).
Em fato relevante, a Caixa Cartões informou que após a implementação do acordo comercial estima registrar um potencial de R$ 457 bilhões ao ano em volume total de pagamentos (TPV, na sigla em inglês) durante a vigência do contrato. O valor do acordo, contudo, não foi divulgado.
Como líder global em pagamentos e tecnologia financeira, a Fiserv atua em áreas como processamento de contas e soluções bancárias digitais; processamento de emissores de cartões e serviços de rede; pagamentos; comércio eletrônico; aquisição e processamento comercial; e a solução de ponto de venda baseada em nuvem.
A companhia foi escolhida após apresentar os requisitos técnicos para o trabalho e oferecer a maior proposta financeira em um processo competitivo, tomando a frente de credenciadoras brasileiras.
A Fiserv faz parte do S&P 500, maior índice acionário dos Estados Unidos, e do Fortune 500, estando entre as empresas mais admiradas do mundo na lista da Fortune.
IPO da Caixa Cartões à vista
Com sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) prevista para o ano que vem, o acordo anunciado é mais um passo para a estruturação da operação da Caixa Cartões.
“Essa parceria estratégica é um passo importante para consolidar a Caixa Cartões como ecossistema de meios de pagamento do conglomerado”, comentou Julio Volpp, presidente da Caixa Cartões. Para ele, a subsidiária aproveita a força da marca e a capilaridade da Caixa para oferecer soluções de captura de pagamentos que atendam às necessidades de todas as empresas e empreendedores.
Em janeiro deste ano, a instituição estatal informou que sua subsidiária havia retomado o processo para escolher um parceiro para o segmento de adquirência. Este caminho havia sido interrompido anteriormente para que a empresa assimilasse alterações do mercado, como o Pix.
“Temos um profundo compromisso com nossos negócios no Brasil e a combinação de nossa tecnologia global e expertise local nos permite oferecer soluções líderes de mercado”, disse Frank Bisignano, presidente da Fiserv, em nota após o negócio com a Caixa Cartões.
Com informações do Estadão Conteúdo.