A 3R Petroleum (RRRP3) e a Enauta (ENAT3) informaram nesta sexta-feira (5), que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão das empresas sem restrições.
A operação prevê a incorporação da Maha Energy Brasil pela 3R e da incorporação de ações da Enauta pela 3R, criando assim uma petroleira independente forte, com capacidade de produção imediata de 100 mil barris por dia, que pode chegar a 120 mil barris por dia em 2025, com capacidade de geração de caixa (Ebitda, na sigla em inglês) da ordem de R$ 10 bilhões.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as empresas lembram que nos termos da legislação aplicável, a decisão de aprovação (pela superintendência do Cade) se tornará definitiva no prazo de 15 dias corridos a partir de sua publicação no Diário Oficial, não havendo recurso de terceiros ou avocação pelo Tribunal do órgão regulador.
As companhias informam, ainda, que a operação está sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes previstas no protocolo de incorporação celebrado em 17 de maio de 2024.
Cotação das ações da Enauta
Os papéis da Enauta sobem 1,8% no intradia desta sexta (5), a R$ 22,71. No acumulado do ano, os papéis sobem 18%.
Cotação ENAT3
Com Estadão Conteúdo