A empresa de mobilidade urbana Cabify informou nesta quarta-feira (26) que vai integrar o aplicativo da Easy Taxi.
A Cabify informou que a incorporação da Easy Taxi acontecerá em um processo gradual nos próximos dias. Serão instaladas atualizações no aplicativo, que passará a ser direcionado para o sistema da Cabify.
Saiba mais: STF veta proibições municipais sobre a atuação de aplicativos como Uber e 99
A startup informou em nota que, graças a essa unificação, iniciará a atuar em outras 39 cidades brasileiras. Atualmente a Cabify opera em nove centros urbanos no País.
Startup brasileira
A Easy Taxi é uma empresa criada no Brasil em 2011, conectando taxistas e clientes. O app conseguiu se destacar internacionalmente, recebendo investimentos do fundo alemão Rocket Internet. Entretanto, o app enfrentou dificuldades por causa da concorrência do Uber, e acabou sendo comprado pela Cabify em 2017.
A Cabify, por sua vez, é uma empresa espanhola fundada em 2011 e que trabalha com carros particulares. Seu modelo de negócios se distinguiu daquele do Uber pelo rigoroso sistema de seleção dos motoristas. Algo que lhe garantiu uma rápida e sólida expansão em vários países.
O app espanhol informou em nota que investirá US$ 20 milhões (cerca de R$ 77 milhões) na Easy Taxi. Os recursos serão utilizados em iniciativas para:
- melhorar a segurança e a confiança de passageiros e motoristas;
- pagamentos em dinheiro;
- controle de fraude;
- recrutamento e treinamento de motoristas.
O presidente da Cabify para o Brasil, Pedro Meduna, declarou que a integração permite oferecer mais opções de escolha aos usuários em um único aplicativo.
O app também informou que no segundo semestre deste ano vai oferecer a opção de utilizar patinetes elétricos. A empresa que entrará na briga para o transporte em duas rodas será a Movo, startup espanhola que adquirida pela Cabify no final de 2018.
Saiba mais: Uber está concentrado na expansão global de suas operações
O processo de integração entre a Cabify e a Easy Taxi tinha começado no começo deste ano. A partir de janeiro já se tornou possível chamar táxis cadastrados na Easy Taxi a partir do outro aplicativo.