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C&A (CEAB3) tem lucro de R$ 109,3 mi no 4T20, mas anota prejuízo no ano

Fora do Ibovespa, C&A (CEAB3) e Tenda (TEND3) surpreenderam com maiores altas da Bolsa em 2023

C&A (CEAB3). Foto: Divulgação

A C&A (CEAB3) divulgou na noite desta quinta-feira (18) seus resultados no quarto trimestre de 2020. A varejista de moda reportou lucro líquido de R$ 109,3 milhões no período, queda de 37,8% na comparação com o mesmo trimestre em 2019.

Por outro lado, no ano a C&A reportou prejuízo de R$ 166,3 milhões, revertendo o lucro de R$ 972 milhões em 2019.

A receita líquida da varejista de moda somou R$ 1,747 bilhão, ante R$ 1,742 bilhão reportado entre os meses de outubro e dezembro de 2019, o que representa uma alta de 0,3%.

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Já em 2020, sua receita foi 22,7% menor que em 2019, e somou R$ 4,085 bilhões. A queda no indicador foi atribuída aos impactos da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Além disso, o relatório afirma que “a receita líquida online da C&A no trimestre foi de R$ 157,3 milhões, aumento de 279% em relação ao ano anterior; em 2020 tal receita totalizou R$ 509,1 milhões, um aumento de 297%”

Por sua vez, o Ebitda (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) ajustado ajustado somou R$ 257 milhões no último trimestre de 2020, caindo 31,1% na comparação anualizada, enquanto a margem Ebitda ajustada caiu 6,7 pontos percentuais, para 14,7%, na mesma comparação.

Pandemia afeta Same Store Sales

Em relação ao Same Store Sales (SSS), a companhia salienta que “o positivo início de trimestre foi impactado em dezembro pelo aumento nacional de casos de Covid-19 e de medidas de controle adotadas que impactaram principalmente o fluxo nas lojas”. Nesse sentido, o SSS caiu 1,8 ponto percentual ante o quarto trimestre de 2019, para -0,8%.

O documento também destaca a abertura de 6 novas lojas no trimestre finalizado em dezembro, ao passo que no ano 10 novas lojas foram abertas.

“Importante mencionar que no cenário atual identificamos oportunidades nesta alavanca que resultaram tanto em custos de ocupação relativamente menores, como na priorização de algumas lojas em função da disponibilidade de espaço em shoppings maduros e com muito potencial, como é o caso do shopping Rio Sul na cidade do Rio de Janeiro”.

Ademais, no ano passado, o aplicativo da C&A foi o mais baixado na categoria vestuário com 12,4 milhões de instalações. “Finalizamos o ano com 3,4 milhões de usuários ativos mensais”.

Última cotação da C&A

A ação da C&A (CEAB3) encerrou esta a sessão de hoje em queda de 4,31%, valendo R$ 10,65, antes da divulgação dos resultados.

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