C&A (CEAB3) tem prejuízo de R$ 138,5 mi no 1T21, queda de 150%

A C&A (CEAB3) divulgou na noite desta quinta-feira (13) seus resultados do primeiro trimestre de 2021. A varejista de moda reportou prejuízo de R$ 138,5 milhões no período, montante 150,0% inferior ao registrado no mesmo período de 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A receita líquida da C&A somou R$ 776,1 milhões, resultado 20,6% inferior ao reportado entre os primeiros meses de 2020.

De acordo com a empresa, o trimestre foi impactado pela pandemia, com fechamento de lojas e redução do horário de operação.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em relação às despesas operacionais, a empresa informou que foram de R$ 520,1 milhões, 1,2% inferior ao mesmo período de 2020.

Além disso, o relatório afirma que a margem bruta total reduziu 3,6 pontos percentuais (pp), ficando em 45,2%.

Por sua vez, o Ebitda (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) ajustado ficou negativo em R$ 133,8 milhões, enquanto a margem Ebitda ajustada aumentou 17,6 pontos percentuais, para 17,2%, na mesma comparação.

Ao passo que os investimentos totalizaram R$ 70,7 milhões no período, representando aumento de 111,0%.

A companhia destaca ainda que em relação à operação omnicanal e evolução do Galeria C&A, o marketplace continua evoluindo e o GMV (1P+3P) atingiu R$ 139,2 milhões, crescimento de 178,4%.

Já o volume médio diário de negociação, foi de R$ 25,4 milhões no trimestre e a desvalorização das ações foi de 7,9%. Em 31 de março de 2021 o valor de mercado da companhia era de R$ 3,6 bilhões.

Em relação ao Same Store Sales (SSS), a C&A informou que o indicador ficou 21,7% inferior ao mesmo período de 2020. No negócio de Vestuário, o indicador ficou 20,6% menor e no de Fashiontronics 25,5% menor.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Novas lojas e formatos

No primeiro trimestre de 2021, a empresa afirma que abriu duas novas lojas: no interior de São Paulo, no Shopping Jardim Oriente em São José dos Campos, com 1.828m2 e na região Sul, no Catuaí Palladium Shopping em Foz do Iguaçu, com 1.400m2.

“Adicionalmente, as lojas já embarcam todas iniciativas de omnicanalidade que a C&A oferece: clique e retire, ship from store, corredor infinito e vendas por WhatsApp. Desta forma, chegamos a um total de 297 em todo país das quais 271, cerca de 91%, já estão em operação há mais de 4 anos”.

Última cotação da C&A

A ação da C&A (CEAB3) encerrou a sessão de hoje em queda de 0,16%, valendo R$ 12,18, antes da divulgação dos resultados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno