C&A (CEAB3) fecha parceria com startup para implantar tecnologia blockchain
A C&A Brasil (CEAB3) fechou uma parceria com a startup Blockforce, especializada em pesquisa e desenvolvimento de blockchain, com a finalidade de intensificar o monitoramento e o relacionamento com os seus fornecedores no país.
De acordo com a C&A, o projeto permite a integração em tempo real entre o sistema da varejista com o dos seus fornecedores, conferindo visibilidade para a produção de cada peça, do começo ao fim, de forma clara, ágil e prática.
Ao passo que o lançamento do projeto piloto ocorreu no início de abril e a meta da companhia é de que, até o final deste ano, mais de 50% dos produtos produzidos no Brasil sejam rastreados e registrados via esta tecnologia.
“O uso do blockchain é mais um grande passo da C&A para contribuir para a melhoria da gestão do processo de produção das suas coleções lado a lado aos seus fornecedores. Já que, com a tecnologia, o compartilhamento de informações é dinâmico, seguro e imutável, garantindo a precisão no monitoramento de todas as etapas de produção”.
A empresa destaca também que a tecnologia possibilita a troca constante de informações, o que, por sua vez, contribui para estreitar o relacionamento entre a empresa e o fornecedor com transparência, mitigando inclusive, o risco de compliance.
“A C&A vem em um constante movimento de integrar novas tecnologias em sua operação, seja para agilizar processos internos ou até para oferecer novos formatos de venda. Os fornecedores cumprem um importante papel em todo o nosso ecossistema empresarial e temos um cuidado especial com cada um deles. Por isso, implantar essa tecnologia dará mais segurança e fortalecerá a nossa conexão, uma vez que todos os dados da produção estarão registrados em um sistema único e imutável”, enfatiza Rodrigo Lasalvia, Gerente de Compliance de Fornecedores da C&A Brasil.
Última cotação da C&A
A ação da C&A (CEAB3) estava nesta segunda-feira, por volta das 16h40, em uma alta de 2,57%, aos R$ 12,79.