C&A (CEAB3) anuncia abertura de nova loja em Brasília

A C&A (CEAB3) comunicou ao mercado, na última terça-feira (3), que inaugurou uma loja localizada na cidade de Brasília (DF), no shopping Águas Claras. Segundo o fato relevante, a abertura de um novo local faz parte do plano de expansão da varejista de moda. Atualmente, a empresa contabiliza 291 unidades.

“A nova unidade proporciona uma experiência de compra fluída, ágil e agradável, com ambientes modernos e intuitivos. Além disso, a consumidora tem acesso à Área de Beleza, com ampla variedade de produtos à disposição das clientes que podem sair da loja com o look pronto, desde roupas, calçados, acessórios e perfumes”, informou o documento da C&A.

De acordo com a varejista, a loja disponibiliza uma urna da campanha de reciclagem, o Movimento ReCiclo, para os clientes descartarem roupas usadas, “que são encaminhadas as instituições parceiras para reuso ou reciclagem”. O local também oferece a oportunidade de os clientes destinarem celulares, pilhas e baterias para reciclagem por meio da urna Programa de Lixo Eletrônico.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Por fim, a C&A informou que busca “fazer uma moda com impacto positivo e acreditamos que essas são formas de todos participarem dessa jornada”.

C&A anota prejuízo de R$ 192,1 milhões no 2T20

A C&A divulgou seus resultados do segundo trimestre de 2020. A varejista de moda teve prejuízo de R$ 192,1 milhões no período, revertendo o lucro líquido de R$ 25,8 milhões que anotou na mesma época em 2019.

No documento, a C&A salientou que seu prejuízo pró-forma no período ficou em R$ 181,6 milhões, ante lucro de 29,1 milhões no segundo trimestre de 2019.

A receita líquida da varejista, por sua vez, ficou em R$ 294,5 milhões entre abril e junho desse ano, com uma queda de 76,6% em relação ao trimestre equivalente em 2019.

Já o Ebitda (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) ajustado fechou junho com um saldo negativo de R$ 114 milhões, contra R$ 214,6 milhões positivos no segundo trimestre de 2019. A margem Ebitda passou de 17% no fim de junho do ano passado, para -38,7%.

Além disso, o documento informou que as Vendas nas Mesma Lojas (SSS) da companhia tiveram um recuo de 78,8 ponto percentual na comparação anual, ficando em -77%.

A C&A explicou que “o resultado do trimestre é consequência da realidade dura que enfrentamos, com impacto sem precedente nas receitas em função do fechamento de todas as lojas e nosso melhor esforço em reduzir as despesas da Companhia para minimizar o prejuízo. Durante todo o trimestre mantivemos negociações com provedores, principalmente os relacionados a operação das lojas, para postergar e reduzir pagamentos”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno