O C6 Bank decidiu repaginar sua marca de seguros adquirida há um ano e meio. O banco digital irá transformar a Somu.us em C6Seg. A informação foi inicialmente noticiada pelo Broadcast.
Procurando ampliar seus horizontes, o C6 Bank irá passar a distribuir seus produtos financeiros por meio da seguradora, como a sua própria maquininha e abertura de conta corrente para pessoa jurídica.
A C6Seg virá ao mercado com uma rede de 3 mil corretoras de seguros, operando com 15 seguradoras parceiras. Até então, a companhia operava apenas com assessoria de seguradoras e resseguradoras na América Latina.
Os primeiros testes para a venda de maquininhas por meio deste canal foram feitos em 2020, em Minas Gerais e Goiânia. Agora, o plano está sendo ampliado para outras regiões do Brasil, como São Paulo, Paraná e Distrito Federal.
Em janeiro, o C6 já havia dado indícios do crescimento de seu braço de seguros. A companhia lançou seu seguro prestamista, modalidade contratada junto a um empréstimo para garantir o pagamento da dívida em caso de morte ou invalidez total do cliente.
O novo produto marca a entrada do C6 Bank no mercado de seguros com itens próprios, criado em conjunto com seguradoras e resseguradoras. A proposta da fintech é um seguro de baixo custo, que pode ser menor do que R$ 1, dependendo do perfil do cliente.
Em muitos casos, o seguro prestamista pode fazer com que a taxa de juros do empréstimo se torne menor do que se sem o produto, uma vez que morte e invalidez são elementos que aumentam o risco de crédito. Segundo o C6, a compra do serviço é opcional e todos os contratos aparecem na hora da solicitação, que ocorre por meio do aplicativo.
De acordo com o C6 Bank, a ideia com o produto é investir no relacionamento com os clientes e adentrar ao mercado de seguros no Brasil, baseando-se “na transformação digital e realinhamento de partes da cadeia de valores”.