C6 Bank: J.P. Morgan eleva fatia e é dono de 46% do banco
O J.P. Morgan anunciou que irá aumentar sua fatia de participação societária no C6 Bank de 40% para 46%. O comunicado foi dado pelo banco ainda nesta terça-feira (29).
Os termos financeiros do aumento de participação do J.P. Morgan não foram divulgados, e a transação com o C6 ainda precisa passar por aprovações regulatórias.
O banco é sócio da fintech desde meados de junho de 2021, surfando um crescimento expressivo da base de clientes.
Nos seus últimos números, o C6 reportou 25 milhões de clientes ativos e R$ 40 bilhões de carteira de crédito, ante 8 milhões de clientes e R$ 9,5 bilhões na carteira em meados de 2021, quando o J.P. Morgan entrou no capital social da fintech.
A fintech encerrou 2022 com prejuízo líquido de R$ 2,235 bilhões, de acordo com as demonstrações financeiras anuais da instituição financeira.
A demonstração de resultados do C6 Bank mostrou que a perda é mais de três vezes superior à registrada em 2021, de R$ 692,450 milhões.
“Nosso investimento estratégico no C6 Bank é uma parte importante da estratégia global de serviços bancários digitais do J.P. Morgan Chase”, disse Sanoke Viswanathan, chefe de estratégia e crescimento no J.P. Morgan e executivo-chefe de varejo bancário internacional.
“O rápido crescimento dos clientes, produtos e balanço patrimonial demonstra o sucesso da abordagem do C6 Bank. Nós estamos felizes em reforçar nosso comprometimento com essa parceria”, completa.
Mesmo com o aumento, alto escalão do C6 segue igual
Apesar de o banco se aproximar da metade da fatia do capital social da fintech brasileira, o time de gestão segue o mesmo, sem alterações.
A ideia é aumentar a exposição às operações e seguir com as sinergias para oferecer produtos e serviços.
“Depois de dois anos de colaboração, tomamos a decisão conjunta de ampliar este relacionamento”, disse Marcelo Kalim, CEO do C6 Bank.
“Os dois bancos já têm trabalhado juntos para desenvolver novos produtos. Cada vez mais vamos atuar conjuntamente para levar benefícios aos nossos clientes”, completou o executivo do C6.