Mais desligamentos em empresas de tecnologia: C6 Bank pode demitir até 500 funcionários

Nesta segunda-feira (6), o C6 Bank informou ao Sindicato dos Bancários de São Paulo que irá iniciar um processo de reestruturação nas áreas de tecnologia da informação e setores corporativos e operacionais, que pode ter afetado até 500 funcionários, segundo informações do Valor Econômico e do Layoffs Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/06/GUIA-PRATICO-DE-PLANEJAMENTO-FINANCEIRO-E-FINANCAS-PESSOAIS-1.png

“O sindicato solicitou a suspensão das dispensas para o início de um processo de negociação, mas foi negado”, disse a entidade. Segundo informações do site Layoffs Brasil, as demissões no C6 Bank chegariam perto de 500 pessoas.

Ao Suno Notícias, o C6 Bank informou que o banco permanece com 400 vagas abertas e deve encerrar 2023 com 800 contratações. Além disso, informou que “o número de novos funcionários neste ano superará em centenas de posições o número de profissionais desligados”.

Nos próximos meses, o C6 Bank ressaltou que “ocupará dois novos escritórios na região dos Jardins, em São Paulo, para poder acomodar seus colaboradores”.

“Como é praxe nas empresas que buscam o melhor nível de eficiência nos mercados em que estão inseridas, o grupo avalia periodicamente a produtividade das equipes e, quando necessário, faz readequações de cargos e profissionais, bem como adequações de suas estruturas ao momento do negócio”, explicou o C6.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/08/af8bb5b4-planilha-controle-de-gastos.png

Além de C6: Nubank demite 40 pessoas e fecha assessoria de investimentos

O C6 Bank não é o único a promover demissões entre os bancos digitais. Na terça-feira (31), o Nubank (NUBR33) dispensou 40 funcionários e fechou sua assessoria de investimentos.

Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, as demissões no Nubank têm relação com a estratégia da empresa e o cenário econômico. Porém, o foco do negócio em clientes de alta renda continua. No total, a empresa tem 70 milhões de clientes.

O fim da área de recomendação de investimentos não afeta os clientes com investimentos financeiros no Nubank ou na corretora NuInvest (antiga Easynvest).

O Nubank informou que o fim da área foi decidido após “cuidadosa avaliação” e que o serviço estava disponível para uma pequena parcela dos clientes. Quem tinha acesso a ele podia receber orientações sobre em quais ativos investir, em renda fixa ou variável, de acordo com o grau de risco de cada perfil e o prazo para o resgate.

“O quadro de funcionários do Nubank aumentou de 6 mil para 8 mil funcionários em 2022, e, conforme já anunciado, a empresa segue contratando, no ritmo adequado para seus planos de negócios em 2023″, informou o Nubank.

Além do C6 Bank, as big techs demitiram em massa. A Amazon (AMZO34) anunciou um corte de 18 mil funcionários, a Microsoft (MSFT34) vai dispensar 10 mil trabalhadores e a Alphabet (GOGL34) anunciou o corte de 12 mil empregados. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno