O C6 Bank realizou a sua primeira captação de recursos por meio de papéis de crédito privado, através de debêntures. A operação no valor de R$ 100 milhões terá distribuição privada. Os títulos, que não são conversíveis, terão vencimento em dois anos. A remuneração será de CDI mais 2,2% ao ano.
O lançamento de debêntures tem sido utilizada pelas fintechs, como é o caso do C6 Bank, para sustentar suas operações correntes, sobretudo em períodos sem a necessidade de serem realizadas rodadas de captação de recursos por meio de fundos de investimento.
Além disso, o C6 lançará, em fevereiro, serviços para pessoas jurídicas, visando adquirir uma maior participação em pequenas e médias empresas. O banco tem capital de R$ 475,9 milhões.
C6 Bank atinge 1 milhão de clientes
Após seis meses do início de suas atividades, o C6 Bank anunciou que atingiu a marca de 1 milhão de contas abertas. O número foi conquistado no último dia do ano passado pelo banco digital, que quer fazer frente aos seus concorrentes como Banco Inter (BIDI11), Nubank e Neon.
Assim como grande parte das fintechs, o C6 vem com a proposta de atendimento inteiramente online pelo aplicativo grátis para Android e iPhone (iOS). Entre os diferenciais, estão a tag de pedágio para pagamento em débito sem custo extra e o saque no Banco24Horas sem nenhuma taxa.
Confira: SoftBank lidera investimento de US$ 125 milhões em fintech mexicana
O banco permite realizar transferências, pagamentos e solicitações de cartões somente pelo aplicativo sem cobrar nenhum tipo de tarifa. TED e DOC não são taxados pelo banco, e o aplicativo tem recursos para otimizar a vida do correntista no caso de transações entre bancos diferentes.
A grande novidade do C6 Bank é o C6 Kick. Trata-se de recurso que, quando não se sabe o número da conta bancária do beneficiado, permite finalizar a transação enviando um link via WhatsApp ou SMS para o celular do beneficiário.