A Carbon Holding, controladora do C6 Bank, informou nesta quarta-feira (2) que o banco digital recebeu um aporte de R$ 1,3 bilhão de um grupo de aproximadamente 40 investidores privados, que irão adquirir ações ordinárias da companhia. A captação será usada para aumentar o capital do banco.
Além disso, a operação avaliou o C6 Bank em R$ 11,3 bilhões. Segundo Marcelo Kalim, presidente do banco digital, o aumento de capital será destinado à investimentos no aumento da base de clientes, bem como na ampliação da plataforma de investimentos e desenvolvimento em novas linhas de negócio.
“Este aumento de capital nos permite acelerar o crescimento do banco”, salientou o executivo em comunicado.
Já o presidente do Credit Suisse no Brasil, José Olympio Pereira, afirmou o comunicado que “Notamos um enorme interesse dos investidores nesta rodada de captação e confiamos no potencial de crescimento do C6 Bank”.
Vale destacar que a rodada foi coordenada pelo banco suíço. No entanto, para ser concluída, a rodada ainda precisa de algumas aprovações regulatórias.
Banco C6 Consignado é notificado pelo Procon-SP
Em meados de outubro, o Procon-SP notificou o Banco C6 Consignado, que é controlado pelo C6 Bank, e pediu explicações referentes ao crescimento no número de reclamações registradas pelos consumidores sobre a companhia.
Segundo o Procon, os clientes do C6 Consignado se queixaram, principalmente, sobre a cobrança de operações de empréstimo consignado que não foram contratados. Além disso, alegaram dificuldades para resolver o problema por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da instituição.
Dentre os questionamentos feitos pelo Procon, estavam:
- Como e por quais canais estão sendo ofertadas e contratadas as operações de crédito consignado
- Como o consumidor pode fazer o cancelamento da contratação, quando constatar cobranças incorretas
- Quais providências a companhia está tomando para resolver os problemas relatados pelos clientes
- Quais são os canais de atendimento que são disponibilizados aos consumidores para atendimento
- Se o crescimento das reclamações pode ter sido causado por um problema sistêmico, e quantos episódios parecidos foram identificados nesse ano.
Em resposta, o banco disse que “a operação do Banco C6 Consignado está entre as maiores do mercado e segue o padrão de qualidade das melhores instituições do país”.
Em setembro, a instituição fechou 100 mil contratos de crédito consignado, e as 149 reclamações registradas no Procon-SP representam um “percentual pequeno do total”.
“Ressaltamos que todos os casos são resolvidos sempre sem prejuízo ao consumidor. Nossa equipe segue disponível para prestar o melhor atendimento aos nossos clientes”, afirmou o C6 Bank.