C6 Bank, após seis meses de operação, atinge 1 milhão de clientes
Após seis meses do início de suas atividades, o C6 Bank anunciou que atingiu a marca de 1 milhão de contas abertas. O número foi conquistado no último dia do ano passado pelo banco digital, que quer fazer frente aos seus concorrentes como Banco Inter (BIDI11), Nubank e Neon.
Assim como grande parte das fintechs, o C6 Bank vem com a proposta de atendimento inteiramente online pelo aplicativo grátis para Android e iPhone (iOS). Entre os diferenciais, estão a tag de pedágio para pagamento em débito sem custo extra e o saque no Banco24Horas sem nenhuma taxa.
O C6 Bank permite realizar transferências, pagamentos e solicitações de cartões somente pelo aplicativo sem cobrar nenhum tipo de tarifa. TED e DOC não são taxados pelo banco, e o aplicativo tem recursos para otimizar a vida do correntista no caso de transações entre bancos diferentes.
O C6 Kick, grande novidade do serviço, é um recurso que, quando não se sabe o número da conta do beneficiado, permite finalizar a transação simplesmente enviando um link via WhatsApp ou SMS para o celular da pessoa em questão. Além disso, o C6 Bank oferece três opções de cartão:
- Crédito
- Crédito e débito
- Carbon
Os usuários desta última modalidade, conta que possibilita benefícios extras mediante pagamento de anuidade, também proporcional o acesso ao programa de recompensas Átomo, que permite resgatar ou transferir pontos por cada dólar gasto para companhias aéreas.
60 fintechs poderão ser aprovadas em 2020
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que cerca de 60 fintechs serão autorizadas a atuar no Brasil em 2020. A declaração ocorreu em novembro, durante uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
De acordo com Campos Neto, 13 fintechs de crédito já possuem autorização para operar. No entanto, 20 empresas ainda estão aguardando a análise de seus pedidos.
O presidente do BC salientou que a tendência é que esses bancos, como o C6 Bank, atuem em nichos e contribuam para o processo de segmentação do mercado.