O Conselho de Administração da C6 Bank deliberou pelo aumento de capital social da companhia, nesta sexta-feira (24). A empresa informou, em comunicado, que a Carbon Holding, que tem entre seus acionistas um dos sócios da C6, vai emitir um debênture no valor de R$ 525 milhões.
Com os recursos obtidos na operação, a Carbon Holding ficará com uma participação acionária de 15% na C6 Bank, sendo que o capital social do banco é, atualmente, de R$ 710,91 milhões.
Além disso, o C6 informou que já fez “várias emissões de debêntures” desde o início do negócio e essa é “mais uma capitalização”. Nessa operação as debêntures serão convoláveis e permutáveis em ações, e terão prazo de 3 anos com uma remuneração a CDI + 4%.
A oferta de debêntures será baseada na CVM 476, que prevê esforços restritos de distribuição. Ela também será coordenada pelo Bradesco, que deu garantia firme à operação.
C6 Bank amplia plataforma e passa a oferecer 100 fundos de investimento
O C6 Bank informou que na última semana que atingiu a marca de 100 fundos de investimento disponíveis no seu aplicativo e passou a oferecer produtos de 40 gestoras na plataforma. A instituição explicou que “a estratégia dos fundos contempla investimentos nos mercados de juros, moedas, commodities e ações negociadas em bolsas”.
O chefe da área de Investimentos do C6 Bank, Romildo Valente, projeta que a plataforma do banco contemple mais de 150 fundos até dezembro desse ano. Segundo ele, “a proposta é oferecer um aplicativo simples e prático, com um número crescente de opções para o investidor“.
Veja também: Bradesco (BBDC4) acerta detalhes para compra de fatia no C6 Bank, diz jornal
O C6 é um banco digital brasileiro com sede em São Paulo, fundado em 2018. A instituição não tem agências físicas, e conta com cerca de mil funcionários . O banco também não cobra taxas por manutenção de conta corrente, saques e transferências.
A plataforma de investimentos do banco também oferece opções de CDBs prefixados e pós fixados, além de garantir alguns benefícios aos investidores.