A ByteDance, dona do aplicativo TikTok, deu início aos preparativos para uma oferta pública inicial (IPO), segundo informou a Bloomberg neste sexta-feira (16).
De acordo com a agência, a ByteDance, realizará o IPO de alguns de seus principais negócios, incluindo o aplicativo de vídeo mais popular da China, Douyin, também conhecido como TikTok.
A startup com sede em Pequim está trabalhando com consultores na oferta e está escolhendo entre Hong Kong e os EUA como local de listagem, disseram pessoas familiarizadas ao assunto à Bloomberg.
Além disso, a empresa está considerando incluir seus principais ativos domésticos, como TikTok, o agregador de notícias Toutiao e a plataforma de vídeo Xigua na oferta.
A negociação de ações da ByteDance em mercados privados avaliou a empresa em mais de US$ 250 bilhões, informou a Bloomberg, o que a torna a startup mais valiosa do mundo.
A startup planeja apresentar um prospecto para um IPO de Hong Kong no segundo trimestre, informou Caixin na última quarta-feira (16), citando fontes não identificadas.
TikTok: ByteDance lança serviço de pagamento online no aplicativo chinês
A ByteDance, lançou em janeiro um serviço de pagamento eletrônico conectado ao aplicativo Tik Tok, que é conhecido na China como Douyin, portanto, o Douyin Pay visa “complementar as principais opções de pagamento existentes e, em última análise, melhorar a experiência do usuário”, informou a ByteDance à agência de notícias da França, AFP.
Os usuários do aplicativo de vídeos poderão conectar contas bancárias ao serviço. O objetivo é que os TikTokers usem o aplicativo para comprar produtos promovidos por influenciadores digitais.
Dessa forma, a ByteDance entra no lucrativo mercado chinês de serviços de pagamento eletrônico. O Doyuin Pay irá funcionar de forma semelhante ao WeChat Pay e Alipay. Segundo a controladora do TikTok, o recurso se estenderá gradualmente aos usuários de todo o mundo.