Dona do Burger King, Zamp (ZAMP3) trouxe “resultados fortes”, diz BTG

O BTG Pactual (BPAC11) manteve recomendação de compra para os papéis da Zamp, dona do Burger King Brasil (ZAMP3), depois que os resultados do terceiro trimestre foram divulgados. Na análise do banco, os dados operacionais foram fortes e estão acima dos níveis pré-pandemia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png



“A Zamp voltou a apresentar bons números de receita, superando os níveis pré-pandemia. Com a recuperação já em curso para o varejo de restaurantes, apesar das pressões inflacionárias, vemos um melhor momento nos próximos trimestres, tornando-se uma tese atraente para 2023”, escreveram os analistas sobre o resultado da dona do Burger King.

O banco aponta quatro fatores que destacam as ações da Zamp:

  • Crescimento mais rápido;
  • Curva de aprendizado digital (incluindo plataforma própria de entrega) e investimentos em CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente);
  • Cenário de mercado mais racional entre os principais pares;
  • Aumento de custos devido à inflação de curto prazo e preços de commodities, mas em ritmo mais lento do que nos trimestres anteriores, ajudando na alavancagem operacional.

Na visão do BTG, ações do Burger King – cotadas a R$ 6,40 com a queda de 5,45% no pregão desta sexta (11) – têm potencial de valorização na casa de 120%. Para 2023, a expectativa é que elas cheguem a R$ 14, conforme mostra o documento assinado por Luiz Guanais, Gabriel Disselli, Victor Rogatis e Luiz Temporini.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Burger King: receita sobe no 3T22

No terceiro trimestre, o Burger King reportou um prejuízo líquido de R$ 34,8 mi, que consiste em uma recuperação de 8,2% na base anual. Individualmente, a receita líquida da rede BK foi a R$ 857 mi (+27% no ano) e do Popeyes a R$ 40,3 mi (+40% no ano).

Entre os destaques operacionais, a empresa apontou a adição de 31 novas lojas no último ano, somando 958 unidades. Dessas, 744 são pontos próprios e 214 são franqueados.

O programa de fidelidade Clube BK, do Burger King, cresceu cerca de 25% e agora tem 8,7 milhões de usuários cadastrados. Ainda no comércio digital, o sistema delivery representou 13% das vendas do período, alcançando 486 lojas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop-1.jpg

Wesley Santana

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno