Após o BK Brasil (BKBR3) registrar um prejuízo de R$ 162,4 milhões no primeiro trimestre de 2021, ante um prejuízo de R$ 55,6 milhões do mesmo período de 2020, o grupo de fast-food dono das redes Burger King e Popeyes informou nesta sexta-feira (7) que espera que ao fim deste ano consiga retornar ao patamar de vendas de 2019, anterior à pandemia do coronavírus (covid-19).
Para Iuri Miranda, presidente do BK Brasil, o segmento vem se recuperando, destacando mercados como o norte-americano, que tem anotado um ritmo mais acelerado em suas vendas. Contudo, a empresa informou que prefere trabalhar com prazos um pouco mais amplos de retomada.
De acordo com as previsões da empresa, a recuperação deve ocorrer em maior parte no segundo semestre, principalmente em função da flexibilização das restrições de operação em função do coronavírus.
O executivo lembrou ainda que as vendas em janeiro e fevereiro foram atingidas em menor
escala, estando próximas dos patamares do fim de 2020. “Mas em março tivemos impacto maior, com quase 40% de nossas lojas fechadas. As vendas de abril já foram melhor que março, e maio começou melhor que abril”.
Além disso, o destaque vai para as lojas “free standing”, que possuem operação de drive-thru, e segundo Miranda, tiveram um desempenho mais resiliente.
As vendas dessas lojas tiveram um crescimento de 5,3% no primeiro trimestre de 2021 ante mesmo período de 2020.
Outro destaque com desempenho positivo foram os canais digitais, na medida em que o delivery anotou uma alta de 142%, para R$ 118 milhões, as vendas por totem cresceram 72%, para R$ 40 milhões.
Burger King anota prejuízo de 162,4 milhões no 1T21
A BK Brasil divulgou na última quinta-feira (6) seus resultados no primeiro trimestre do ano. A controladora do Burger King e Popeyes, anotou um prejuízo de R$ 162,4 milhões no período, ante um prejuízo de R$ 55,6 milhões apurado nos três primeiros meses de 2020.
A controladora do Burger King explica que “esse resultado foi impactado pela atividade operacional em virtude do fechamento das lojas no trimestre”.
Já a receita operacional líquida da BK Brasil caiu 13,3% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, para R$ 562,6 milhões ao final de março desse ano.