Burger King (BKBR3) vende lanches a R$ 6 para quem apresentar título de eleitor

Com a campanha “Fome de Democracia”, a rede de fast-food Burger King (BKBR3) vai oferecer diversos produtos, entre lanches e sobremesas, pelo valor promocional de R$ 6, a unidade. Entre os dias 27 e 29 de abril, clientes que apresentarem o título de eleitor nos balcões das lojas terão direito ao desconto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/05/6cd60e56-banner-home-3.jpg

Entre os itens que fazem parte da campanha do Burger King estão: batata média, onion rings média, sanduíches Rodeio e Chicken Jr. e as sobremesas BK Mix Brownie ou Ovomaltine.

A ação da empresa busca fortalecer a discussão sobre a importância do voto, que se iniciou no começo de abril. O Burger King entrou na campanha para que jovens de 16 e 17 anos tirem seus títulos de eleitor a tempo de votar nas eleições deste ano.

O “Fome de Democracia” não se estende para delivery, totem ou aplicativo do BK. A campanha é válida em todo o Brasil, nas lojas próprias, não incluindo as franquias. Confira a lista completa aqui.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Burger King engajado nos votos

Com a mensagem “Se você gosta de votar em reality, então por que não quer votar nas eleições?“, o Burger King abraçou a ação promovida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), realizada em março, para levar os jovens a tirarem seus título.

O movimentou também contou com nomes de peso da cultura pop atual, com artistas nacionais como Anitta, Whindersson Nunes e Juliette Freire. Até mesmo o ator norte-americano Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk, no Universo Marvel, entrou para o time.

Não é a primeira vez que a rede de fast-food dá voz a essa pauta. Em 2018, o BK também lançou uma campanha sobre a importância do voto com o “Whopper em Branco“. A ideia era mostrar as consequências de uma escolha feita por outra pessoa, como é o caso do voto em branco, segundo o restaurante.

A campanha contou com um comercial que mostrava uma urna fictícia para a entrega de um sanduíche somente com cebola e maionese para quem, no momento, optasse por votar em branco. Na época, o Burger King reforçou “quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado”. Confira aqui!

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno