Burger King (BKBR3) vende lanches a R$ 6 para quem apresentar título de eleitor
Com a campanha “Fome de Democracia”, a rede de fast-food Burger King (BKBR3) vai oferecer diversos produtos, entre lanches e sobremesas, pelo valor promocional de R$ 6, a unidade. Entre os dias 27 e 29 de abril, clientes que apresentarem o título de eleitor nos balcões das lojas terão direito ao desconto.
Entre os itens que fazem parte da campanha do Burger King estão: batata média, onion rings média, sanduíches Rodeio e Chicken Jr. e as sobremesas BK Mix Brownie ou Ovomaltine.
A ação da empresa busca fortalecer a discussão sobre a importância do voto, que se iniciou no começo de abril. O Burger King entrou na campanha para que jovens de 16 e 17 anos tirem seus títulos de eleitor a tempo de votar nas eleições deste ano.
O “Fome de Democracia” não se estende para delivery, totem ou aplicativo do BK. A campanha é válida em todo o Brasil, nas lojas próprias, não incluindo as franquias. Confira a lista completa aqui.
Quem tem Fome de Democracia tem desconto garantido no BK.
Apresente o Título de Eleitor regular ou uma evidência que está em processo de regularização e desbloqueie ofertas especiais diretamente no caixa.
De 27 à 29/04, aproveite quantas ofertas quiser e partiu comer!
— Burger King Brasil 🍔 (@BurgerKingBR) April 27, 2022
Burger King engajado nos votos
Com a mensagem “Se você gosta de votar em reality, então por que não quer votar nas eleições?“, o Burger King abraçou a ação promovida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), realizada em março, para levar os jovens a tirarem seus título.
O movimentou também contou com nomes de peso da cultura pop atual, com artistas nacionais como Anitta, Whindersson Nunes e Juliette Freire. Até mesmo o ator norte-americano Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk, no Universo Marvel, entrou para o time.
Não é a primeira vez que a rede de fast-food dá voz a essa pauta. Em 2018, o BK também lançou uma campanha sobre a importância do voto com o “Whopper em Branco“. A ideia era mostrar as consequências de uma escolha feita por outra pessoa, como é o caso do voto em branco, segundo o restaurante.
A campanha contou com um comercial que mostrava uma urna fictícia para a entrega de um sanduíche somente com cebola e maionese para quem, no momento, optasse por votar em branco. Na época, o Burger King reforçou “quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado”. Confira aqui!