O Burger King (BKBR3) anunciou nesta sexta-feira (20) que fechará os salões de todas as suas lojas no Brasil para atendimento presencial. A medida é uma forma de conter a propagação do novo coronavírus (covid-19).
De acordo com o comunicado, as mais de 900 unidades do Burger King no Brasil serão fechadas a partir do dia 23 de março. A companhia não estipulou uma data para a reabertura. No entanto, a empresa informou que as lojas continuarão funcionando para delivery, drive-thru e pedidos para viagem.
Além disso, a rede de fast-food Popeyes, que é controlada pelo Burger King no Brasil, também terá suas unidades fechadas temporariamente para evitar a propagação do coronavírus.
Lojas do McDonald’s no Brasil também serão fechadas
O McDonald’s também anunciou na última quinta-feira (19) que fechará os salões de suas lojas por conta da pandemia. A companhia também suspenderá suas operações presenciais a partir da próxima segunda-feira (23). Dessa forma, os clientes poderão somente comprar os alimentos para viagem.
Saiba mais: Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo
A marca mudou também o seu logotipo e separou os dois arcos que formam a letra “M”. A mudança é uma forma de reforçar a importância do isolamento e de evitar aglomerações para conter o coronavírus.
A empresa salientou ainda que está tomando todas as medidas de prevenção necessárias para garantir a proteção dos funcionários e clientes. Além disso, a companhia informou que reforçou os procedimentos de higiene e limpeza em suas unidades.
Resultados do Burger King em 2019
O Burger King apresentou lucro líquido de R$ 41,3 milhões no quarto trimestre do ano passado. O valor representa uma baixa de 50,6% em relação ao mesmo período de 2018, quando registrou R$ 83,6 milhões.
Saiba mais: Lucro do Burger King fica em R$ 41,3 milhões no 4T19; queda de 50,6%
A receita líquida da rede de fast food cresceu 11,9% no período entre outubro e dezembro do ano passado, para R$ 803,4 milhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado no quarto trimestre do ano passado foi de R$ 171,2 milhões.
No ano anterior, o valor registrado no mesmo intervalo de comparação foi de R$ 718,1 milhões. O Burger King elevou o total de lojas abertas no último trimestre para 912. Dessa forma, 111 novas lojas foram inauguradas.