BTLG11: Justiça suspende liminar que impedia fusão com BLCP11; entenda
O fundo imobiliário BlueCap Renda Logística (BLCP11), em fato relevante ao mercado nesta segunda-feira (22), informou que a Justiça revogou a decisão que suspendia a aprovação em assembleia sobre a incorporação do FII pelo BTG Pactual Logística (BTLG11). O fundo de logística do BTG Pactual dá um passo importante no processo de fusão com o BLCP11 – embora a a questão ainda vá ser discutida em outra esfera judicial.
Mas, com o pedido de limitar negado pela Justiça, as deliberações da Assembleia Geral Extraordinária do BLCP11 que aprovou a fusão com o BTLG11 já têm valor legal.
No dia 5 de agosto, o principal cotista do fundo, que possui 72% das cotas, votou pela aprovação da consolidação dos dois FIIs de logística. Por isso, a gestora entrou com uma liminar para suspender os efeitos da assembleia.
Em comunicado ao mercado, a administradora do fundo disse que apresentou uma “manifestação solicitando que o pedido da gestora não fosse acolhido”. Hoje “foi proferida decisão negando o pedido de liminar formulado pela gestora”.
Porém, a decisão da Justiça de derrubar a liminar obtida pela BlueCap Gestão de Recursos não anula ainda a ação iniciada pela gestora. O fato relevante detalha que esse processo segue na 1ª Vara Empresarial e Conflito de Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo.
A gestora do BLCP11 vê conflito de interesses na proposta de incorporação do fundo pelo BTLG11, afirmando que a divulgação dos investidores que defendem a fusão não ocorreu em tempo suficiente para a realização da AGE que debateu e decidiu sobre a fusão dos fundos.
BTLG11 vê como positiva a incorporação de fundos
A gestora do BTLG11 deixou claro que o fundo considera positiva esse tipo de oportunidade dentro do mercado – seja por meio da aquisição ou incorporação de cotas.
Além disso, o fundo disse estar aberto a negócios que contribuam com o aumento de valor patrimonial, melhoria de rendimentos e potencial destrava de lucros. Desde o mês de maio que o BTLG11 segue em discussão para a incorporação do BLCP11 e do VVPR11.