O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta terça-feira (11) que o Conselho de Administração aprovou o programa de recompra de ações da companhia.
O banco destacou que o objetivo do programa de recompra é realizar a aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa, de modo a maximizar a alocação de capital da empresa.
No total, o programa vai adquirir até R$ 1 bilhão de units do banco. Além disso, de acordo com com o comunicado enviado à CVM, o BTG Pactual não possui nenhuma unit BPAC11 ou ações em tesouraria.
As unidades recompradas pelo banco serão mantidas em tesouraria e o prazo de compra é de 18 meses.
Por fim, o BTG Pactual acrescenta que as operações de aquisição serão realizadas com a intermediação da BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. e deverão ser realizadas de acordo com a regulamentação vigente na data da operação.
BTG Pactual e Getnet fecham acordo e ampliam serviço a PMEs
Após mais de seis meses de conversas, o BTG Pactual, por meio do BTG+ business, fechou em novembro uma parceria com a Getnet (GETT11). Clientes do banco poderão acessar a máquina da Getnet para transacionar suas vendas com cartões de crédito, débito, vouchers e serviços exclusivos de atendimento.
O BTG+ é uma plataforma digital do BTG voltado para soluções para Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Já a Getnet é uma empresa de tecnologia especializada em soluções eletrônicas de pagamento.
Em nota, o banco explica que a parceria entre as duas empresas conta com a antecipação de recebíveis, capital de giro, crédito de custeio para produtores rurais e financiamento em geral. Assim o BTG e a Getnet pretendem oferecer uma experiência “one stop shop” para as Pequenas e Médias Empresas, incluindo também soluções não financeiras.
Em nota, Gabriel Motomura, sócio do BTG Pactual e co-head do BTG+ business afirmou: “Estamos trabalhando para ampliar cada vez mais o nosso portfólio de soluções e pagamento é uma oferta muito relevante para os nossos clientes. Temos como objetivo oferecer a melhor experiência do mercado e, para isso, estamos unindo sinergias com empresas que são líderes em seus segmentos.”