Ícone do site Suno Notícias

BTG Pactual (BPAC11) compra Elite Investimentos e aquece disputa no setor

BTG Pactual BTLG11

BTG Pactual - Foto: Divulgação.

O banco BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta terça-feira (1º) a compra de 100% do capital social da corretora Elite Investimentos, do Rio de Janeiro. Em nota, o banco afirma que a aquisição faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual digital no segmento de assessoria de investimentos.

O acordo depende de aprovação regulatória e inclui a totalidade dos negócios da Elite Investimentos. Segundo o texto divulgado pelo BTG, “a operação anunciada vai permitir a extensão de sua missão, assegurando aos clientes o que há de melhor e mais moderno no mercado de capitais“.

Para Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital, em comunicado, “a sinergia operacional é enorme.”

“A aquisição vai permitir unir a expertise dos funcionários e assessores da Elite com a estrutura de produtos, serviços e tecnologia do BTG, permitindo ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade”, informou.

Hersz Ferman, CEO da Elite Investimentos, avalia que o anúncio é “uma ótima notícia” para os clientes e colaboradores da Elite.

“Com esta operação, poderemos ofertar uma gama ainda maior de produtos e serviços, com uma plataforma altamente tecnológica, sempre prezando por um atendimento customizado e, tudo isso, lastreado pelo maior banco de investimentos da América Latina”, disse Ferman.

O anúncio desta terça-feira acontece menos de uma semana após o BTG Pactual ter anunciado a compra da totalidade da carteira de varejo da corretora Planner, na quarta da semana passada.

A compra da Elite Investimentos deve acirrar a disputa – que vem aquecida – no setor de varejo digital com a XP Investimentos, um dos principais nomes do segmento e que neste ano anunciou a compra da Modal, bem como de uma porção minoritária na Suno Research.

Papéis do BTG Pactual acumulam alta desde início do ano

Desde o começo de janeiro, quando as units atingiram o preço mais baixo em um ano, os papéis do BTG Pactual seguem em ritmo constante de alta. Ontem, as units do banco registraram alta de 3,03%. No acumulado semanal e mensal, os papéis tem valorização de 7,04% e 20,58% respectivamente.

As units começam as negociações desta terça-feira (1º) negociadas a R$ 24,17. Nos últimos 12 meses, o BTG Pactual tem dividend yield (DYT, na sigla em inglês) de 1,59%.

Sair da versão mobile