BTG Pactual (BPAC11) aposta em recuperação global para carteira de fevereiro
O BTG Pactual (BPAC11) vê os mercados globais se recuperando lentamente conforme a vacinação contra o novo coronavírus (covid-19) vá aumentando no mundo, segundo relatório de fevereiro divulgado nesta segunda-feira (1).
Além disso, as taxas de juros em patamares historicamente baixos e as promessas de pacotes de estímulos nos EUA devem fazer com que as bolsas globais, incluindo a Bolsa de Valores de São Paulo (B3), surfem uma perspectiva positiva, apesar do aumento no número de casos de contaminados pelo coronavírus, segundo o BTG Pacutal.
“Enquanto os riscos aumentaram claramente, a vacinação está em andamento, as taxas de juros globais devem permanecem baixos e estímulos adicionais nos EUA devem manter o apetite ao risco relativamente alto níveis”, disse o banco, em relatório.
Dessa forma, a instituição financeira optou por, em fevereiro, manter exposição à economia global.
“Refletindo nosso otimismo sobre a economia global, estamos mantendo uma forte exposição a ações que se beneficiam diretamente do crescimento global”, disse o banco, em relatório.
BTG Pactual indica Petrobras e Vale
Com a esperança da recuperação dos mercado globais, o BTG informou que opta por ações mais expostas aos mercados mundiais na carteira recomendada mensal para fevereiro.
A carteira recomendada para o mês é composta por:
- Vale (VALE3)
- Petrobras (PETR4)
- Itau Unibanco (ITUB4)
- Rede D´Or (RDOR3)
- PagSeguro (PAGS34)
- Suzano Papel e Celulose (SUZB3)
- Totvs (TOTS3)
- Oi S.A. (OIBR3)
- Cyrela (CYRE3)
- Aliansce Sonae (ALSO3)
De acordo com o BTG Pactual, a aceleração dos preços das commodities ainda não foi capturado pelo mercado brasileiro.
“O lucro das empresas nacionais cresceu 4,5%, enquanto o faturamento das commodities as empresas caíram apenas 1,0%. Para 2021, nossas estimativas de ganhos também melhoraram significativamente (+ 7,8%), mas neste caso principalmente devido a perspectivas muito melhores para os exportadores de commodities em uma combinação de preços mais altos e um real mais fraco”, informou a instituição financeira.
Já em relação a Rede D’or e PagSeguro, que estreiam na lista, o BTG vê boas oportunidades com crescimento considerável e bons resultados a vir.
“Rede D’Or é uma das estreantes, oferecendo uma combinação única de crescimento considerável impulsionadores e altos retornos em uma indústria de crescimento rápido e não consolidada. Avaliação não é um barganha, mas é justificada por fortes perspectivas de crescimento”, informou, em nota.
“Também estamos incluindo o PagSeguro (PAGS34). Esperamos que a empresa publique bons resultados no quarto trimestre”, disse o BTG Pactual, em nota.