Nubank (ROXO34) terá ‘conquista notável’ no seu próximo resultado trimestral, diz BTG

Em nova avaliação sobre o Nubank (ROXO34) – faltando menos de 20 dias da divulgação do balanço do 3T23 -, os analistas do BTG Pactual aumentaram ainda mais as suas projeções para indicadores financeiros relevantes.

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Conforme a casa, o lucro do Nubank deve aumentar para US$ 2,1 bilhões no ano seguinte – projeção que fica 24% acima do consenso de mercado.

Contudo, o BTG segue como recomendação neutra para as ações do Nubank, com preço-alvo de US$ 9,50, ao passo que os papéis são negociados a US$ 7.90 na NYSE atualmente, representando uma alta de 121% no acumulado de 2023.

O preço-alvo para o Nubank foi elevado. Anteriormente era de US$ 8 por ação. Segundo a casa, apesar do aumento no preço-alvo, a recomendação foi mantida neutra em função dos fundamentos de valuation dos analistas.

“Esperamos outra divulgação com números muito fortes, com lucro líquido de US$ 312 milhões (projeção 25% acima do consenso) e ROE de 21,5%, um notável conquista”, diz a casa sobre o resultado do Nubank.

Projeções do BTG Pactual para os resultados do Nubank - Foto: Reprodução/BTG Pactual
Projeções do BTG Pactual para os resultados do Nubank – Foto: Reprodução/BTG Pactual

Em se tratando da qualidade dos ativos, segundo o próprio Nubank, os índices de inadimplência de 15 a 90 dias seguem como melhor indicador em detrimento dos índices de inadimplência superiores a 90 dias.

“A mensagem das recentes discussões com a administração foi que os primeiros NPLs estavam tendo um bom desempenho, quase estável vs. segundo trimestre, e os NPL superiores a 90 dias só começarão a cair quando observarmos estabilidade no o indicador inicial para cerca de três ou quatro trimestres”, observa o BTG.

“Portanto, os NPLs acima de 90 dias devem continuar aumentando no terceiro trimestre, provavelmente também estimulado pela mudança no mix do portfólio. A originação de empréstimos pessoais tem sido aumentando ao longo dos últimos trimestres, e a componente remunerada no produto de cartão de crédito, principalmente via Financiamento PIX, também vem crescendo”, segue.

Segundo o Nubank, esse avanço na carteira remunerada tem ajustado muito a rentabilidade da companhia, favorecendo melhores números do Nubank no 3T23.

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Crescimento de clientes do Nubank não para por aí

Além disso, os especialistas destacam perspectivas de crescimento de clientes no Brasil, México e Colômbia.

“Já faz algum tempo que esperamos que as adições líquidas de clientes percam força. Mas isso não deveria ser o caso novamente neste trimestre, com o Brasil provavelmente adicionando mais 1-1,5 milhões de novos clientes por mês no terceiro trimestre”, observa o BTG.

“Na verdade, essa tem sido um dos maiores pontos que destoam das nossas estimativas desde o IPO, com o Nubank provando que pode alcançar e servir (de forma ativa) um base de clientes muito maior do que inicialmente pensávamos ser possível”, completa.

Apesar disso, o BTG destaca que “certamente haverá um abrandamento nas adições líquidas de clientes em algum momento, dada a penetração já muito elevada do Nubank na fatia de população brasileira adulta.

Segundo a casa, quando esse momento chegar eles acreditam que o crescimento no México e na Colômbia se tornarão mais visíveis, embora não o suficiente para compensar totalmente o desaceleração no Brasil.

“O Nubank lançou recentemente no México o produto “Nu Cuenta”, um produto crucial para acelerar o crescimento da adição líquida no futuro”, analisa.

“A alavancagem operacional continua: aumento do ARPAC e queda do CTS Embora o crescimento da base de clientes tenda a diluir a ARPAC porque estes novos clientes começar em um nível ARPAC mais baixo, esperamos que o Nubank continue a ver empresas mais engajadas clientes na plataforma, gerando mais receita por cliente ao longo do tempo”, conclui.

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Eduardo Vargas

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