BTG (BPAC11) lança fundo de investimentos temático focado em biotecnologia

O BTG Pactual (BPAC11) lançou aos clientes na terça-feira (19) o fundo de investimentos Reference Biotech FIM, composto por gigantes do setor de saúde, como Moderna (M1RN34), Vertex (VRTX34) e Horizon.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop.png

O fundo de investimentos replica o Nasdaq Biotechnology Index, o qual registrou valorização superior a 24% no acumulado do ano passado.

O índice foi criado em 1993 e atua em cinco frentes:

  • desenvolvimento de vacinas;
  • identificação de doenças;
  • diagnósticos;
  • tratamento;
  • controle epidemiológico.

As empresas que o compõem estão baseadas em sua maioria nos Estados Unidos, em setores que contemplam o combate a doenças em órgãos, a medicina de precisão, a terapia genética e a biotecnologia. Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as companhia desenvolveram mais de 130 vacinas, em diferentes fases de testagens.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop-2.png

“O setor de saúde e as empresas de biotecnologia têm hoje um papel fundamental, não apenas por conta da pandemia, que demanda soluções de ponta, mas por tendências globais de aumento da expectativa de vida e pelo acesso a novas tecnologias,” disse Will Landers, sócio e head de renda variável da BTG Pactual Asset Management.

“Investir em um ativo com essa demanda e valor agregado, e ainda atrelado a um mercado consolidado como o americano, pode ser uma excelente alternativa para quem busca fundos diferenciados,” concluiu.

O BTG Pactual Reference Biotech FIM tem investimento mínimo a partir de R$ 100, taxa zero de performance e 0,25% ao ano de taxa de administração, com liquidez D+1/D+4.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

O fundo de investimentos tem estratégia multimercado, com gestão e administração da BTG Pactual Asset e distribuição pelo BTG Pactual digital.

BTG chega a 12 fundos temáticos

O BTG conta com 12 fundos temáticos para diversificação de carteiras a partir de setores, como o de criptomoedas, de boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês) e de tecnologia.

“Os fundos temáticos permitem ao investidor acompanhar as tendências do setor, sem necessariamente apurar todas as características de cada uma das empresas. Aos poucos, esta família de fundos vai se tornando referência para quem busca temas mais relevantes de investimento”, afirmou Landers.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno