BTG corta preço-alvo do Magazine Luiza (MGLU3) e outras ações; veja a lista
O BTG revisou suas avaliações para as empresas de e-commerce, e manteve a recomendação de compra para Magazine Luiza (MGLU3), Americanas (AMER3) e Mercado Livre (MELI34), que é a preferida do BTG no setor.
Ao mesmo tempo, o banco rebaixou a recomendação de compra para neutra das empresas Enjoei (ENJU3), GetNinjas (NINJ3), Westwing (WEST3) e TradersClub (TRAD3).
Quase todos os preços-alvo foram reduzidos porque o BTG vê o custo de capital das empresas mais alto e perspectivas piores para as margens e a receita no curto prazo, em meio à competição mais acirrada e à inflação.
O preço-alvo do Magazine Luiza passou de R$ 16 para R$ 7. Atualmente, o papel da empresa está cotado a R$ 2,58. Já para Americanas, o preço esperado caiu de R$ 45 para R$ 29.
Veja as mudanças nos outros papéis:
- WestWing: Expectativa de preço passou de R$ 7 para R$ 4
- TradersClub: caiu de R$ 14 para R$ 7
- Enjoei: caiu de R$ 7 para R$ 2
- GetNinjas: foi mantido em R$ 4.
Magazine Luiza foi a ação que mais caiu no primeiro semestre
As três maiores baixas da bolsa brasileira no primeiro semestre de 2022 foram de companhias do varejo – sendo a ação do Magazine Luiza a maior delas, com 67,5% de retração desde o início do ano.
O cenário sofre impactos, em grande parte, do ciclo de alta de juros e da inflação ainda em dois dígitos, penalizando o consumo de bens duráveis.
Além disso, a entrada de players estrangeiros, como a Shoppee, acirrou ainda mais a concorrência no setor – que, por sua vez, tem margens financeiras mais apertadas.
Além das ações do Magazine Luiza, concorrentes com a Americanas e a Via também sangraram na bolsa no primeiro semestre, com baixas de 57% e 62%, respectivamente.