O BTG Pactual (BPAC11) lançou nesta segunda (20) o já anunciado ETF SPXB11, que reforça o conjunto de ETF do banco como o terceiro criado em parceria com a S&P 500, principal índice acionário do mercado norte-americano. Com a chegada do produto, o banco consolida sua expansão no mercado de ETFs para clientes que procuram investimentos em outros mercados.
O fundo já está em operação na B3 (B3SA3) desde o dia 20. Está disponível para negociação no BTG Pactual Digital e em outras instituições e plataformas de negociação, tendo como investimento mínimo de uma quota (aproximadamente R$ 10).
“O novo fundo é, mais uma vez, o mais acessível dentro da sua categoria, com um fee de 20 bps. O SPXB11 reforça nossa família de ETF e aponta a consolidação dessa opção de investimento”, ressalta Will Landers, head de renda variável da BTG Pactual Asset Management.
Além do novo SPXB11, o banco conta ainda com outras ETFs como o IBOB11, que acompanha o Ibovespa, o principal índice de ações brasileiras; o GENB11 atrelado ao índice S&P InGenius – BDRs listadas na B3 cujas companhias com os maiores crescimentos de resultados; e o ESGB11, ligado ao S&P ESG Brasil Index – que premia as companhias brasileiras com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança.
Na semana passada, o BTG já havia anunciado outro ETF de sua autoria, SMAB11. Este ETF é dedicado às small caps, empresas de pequeno capital de mercado, negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Segundo o BTG, o produto fornece ao cliente 129 opções de small caps.
“Buscamos sempre promover os fundos mais acessíveis de cada categoria e temos uma grande expectativa para o SPXB11. Nossas famílias de fundos temáticos seguem crescendo e oferecendo opções de diversificação para todo tipo de investidor”, conclui Landers, do BTG Pactual Asset Management,ao comentar sobre a nova ETF.