Ícone do site Suno Notícias

Qualicorp (QUAL3), Hapvida (HAPV3)… BTG prevê um “3T22 desafiador” para o setor de saúde

Setor de saúde: o que esperar para 2023?

Setor de saúde: Resultados trimestrais devem ser divulgados nas próximas semanas. Foto: Pixabay

Em relatório publicado nesta quarta-feira (19), o BTG Pactual (BPAC11) fez projeções para o desempenho das empresas do setor de saúde no terceiro trimestre de 2022. As estimativas não são animadores para o segmento.



O banco manteve recomendação neutra, por exemplo, para Qualicorp (QUAL3), afirmando que os resultados do 3T22 não devem trazer muitas surpresas. “Não deve ser um trimestre catalisador”, escreveram os analistas do banco, que apontam a ação em R$ 9 no próximo ano. A ação da Qualicorp fechou em queda de 6,64% no pregão desta quarta (19), cotada a R$ 7,30.

No documento, o BTG ressaltou que o aumento dos preços dos planos de saúde não deve impulsionar os resultados neste trimestre. Para os analistas, custos trabalhistas, alta na inflação e retomada de procedimentos eletivos podem continuar formando um vento contrário para o setor como um todo.

“Esta temporada de resultados deve ser ditada pelos mesmos desafios, o que significa que o ticket médio estará ainda mais em destaque para operadoras e hospitais”, disseram os especialistas setoriais Samuel Alves, Yan Cesquim, Pedro Lima e Marcel Zambello.

Por outro lado, amparado em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o banco ressalta que houve um aumento no número de clientes, tanto em planos de saúde quanto odontológicos. Isso mostra que a indústria registrou um bom crescimento orgânico nos últimos meses.

“O setor de saúde adicionou 233 mil membros no trimestre (julho-agosto) versus 220 mil nos primeiros dois meses do 3T21, enquanto o setor de seguros odontológicos adicionou 515 mil membros em julho-agosto (1,4 milhão no acumulado do ano)”.

BTG derruba preço-alvo de Rede D’Or (RDOR3), Hapvida (HAPV3) e Sulamérica (FLRY3)

Tirando a Fleury, as outras companhias do setor saúde tiveram seus preços derrubados, conforme dados a seguir:

Sair da versão mobile