O BRMalls (BRML3) voltou a fechar as suas atividades no Shopping Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, a partir desta segunda-feira (14). O motivo foi a alta de casos de covid-19 registrados no município.
Ainda segundo o BRMalls, seguem abertas as operações de serviços essenciais, como delivery e drive thru de medicamentos e alimento.
Com isso, atualmente a companhia possui 30 shoppings abertos, equivalentes à 96,9% da área bruta locável (ABL) total e 96,7% da ABL própria da BRMalls e 96,1% do NOI (Net Operating Income) em 2019.
Recentemente, na última quarta (9), a companhia decidiu por reabrir os shopping localizados em Curitiba, no paraná.
“A companhia informa, ainda, que mantém os protocolos relativos à sanitização dos referidos empreendimentos, em adição às recomendações das autoridades de saúde com o objetivo de preservar e priorizar a saúde e o bem-estar tanto dos clientes e lojistas”, disse no comunicado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
As unidades localizadas na capital catarinense forma fechadas no dia 1º de junho. Assim, na próxima quinzena, a depender da curva de casos, o Shopping Campo Grande deve ser reaberto.
Setor de shoppings sofreu com baixas
O setor, que já sofre com a pandemia por conta das restrições, teve uma baixa expressiva na última semana, com boa parte dos papéis do setor figurando entre as maiores quedas no acumulado.
Depois de Cielo (CIEL3) e GPA – Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), a maior queda foi de Iguatemi (IGTA3). As ações da companhia caíram 6,8% no acumulado, logo na frente de Multiplan (MULT3), que despencou 6,40%.
O Multiplan, para a XP, é o “nome favorito do setor“, mas ainda assim se integra nas baixas, já que o segmento soma rotação.
Cotação de BRMalls
Há queda registrada de 1,96% às 14h do pregão desta terça-feira (15), colocando o preço dos papéis de BRMalls em R$11,53. No acumulado semanal, são 2,29% de desvalorização, ao passo que o mensal soma alta de 8,26%.
Com informações do Estadão Conteúdo