A brMalls (BRML3) comunicou ao mercado que suspendeu temporariamente as atividades dos shoppings centers no Amazonas (AM) e no município de Belo Horizonte (MG).
Segundo o fato relevante da brMalls, divulgado nesta segunda-feira (11), apenas as operações de serviços essenciais estão autorizadas a operar dentro dos shoppings centers.
O comunicado veio conforme a determinação das autoridades locais do Amazonas e de Belo Horizonte. “Os serviços de delivery serão permitidos nos Shoppings Centers onde o poder público não restringiu esse modelo de atividade”, informou a brMalls.
Após a notícia, por volta das 11h30, os papéis da administradora de shoppings caíam a 1,81%, negociados a R$ 9,24. Por sua vez, o Ibovespa tinha queda de 0,56%, a 124.371,40 pontos.
brMalls investe R$ 9 milhões na Delivery Center
A brMalls realizou, em outubro, um novo aporte de R$ 9 milhões na empresa que integra lojistas físicos a canais de vendas digitais Delivery Center. Além da brMalls, outras administradoras de shoppings centers como Multiplan (MULT3) e Cyrela Commercial Properties, CCP, (CCPR3) realizaram investimento na startup.
A startup que usa os shopping centers para entregas rápidas de alimentos e produtos vendidos online vai receber R$ 30 milhões do grupo de acionistas formado por brMalls, Multiplan e CCP mais dois executivos do grupo de fundadores.
Com isso, a Delivery Center atualizou o seu plano de investimentos, que já contava com aportes de R$ 140 milhões e agora elevará a R$ 170 milhões. Os negócios da empresa foram impulsionados com a pandemia do novo coronavírus em consonância com a guinada para o comércio eletrônico. Atualmente, o grupo possui 2 mil lojistas conectados à plataforma e pretende alcançar 10 mil até o final do ano que vem.
Do total de R$ 30 milhões, a Multiplan investirá R$ 18,6 milhões, elevando sua participação na companhia para 26,5% do capital social.
A solução promovida pela Delivery Center já está disponibilizada em 15 dos 31 shoppings administrados pela brMalls e a previsão é de contemplar todo o portfólio este ano. A unidades operadas pela empresa registraram um crescimento na base online de comerciantes de 450% em relação ao período anterior à pandemia do novo coronavírus. As vendas totais online, por sua vez, tiveram uma alta média de 100%, ao mesmo tempo que o segmento de alimentação aumentou de 80% na mesma base.