A brMalls (BRML3) apresentou resultados sólidos no segundo trimestre de 2022 (2T22), conforme esperado pela XP Investimentos.
Os números decorrem do forte crescimento do aluguel mesmas lojas (SSR) de 33,2% contra o mesmo período em 2019, pré-pandemia.
Por consequência, a receita de locação subiu para R$ 258 milhões, alta de 19,6% contra 2019 e elevação de 26,7% nos últimos 12 meses, mantendo custos de ocupação saudáveis de 10,6% e inadimplência líquida de -1,4%, levando a um resultado de PDD de R$ 6,9 milhões.
A XP reitera a compra das ações da brMalls no preço alvo de R$ 12.
Resultados sólidos ajudados pela venda do Shopping Uberlândia
A receita de estacionamentos da brMalls aumentou para R$ 82 milhões, alta de 91,6% sobre o segundo trimestre de 2021, devido:
- Ao início da cobrança em alguns shoppings do portfólio; e
- Taxas de estacionamento mais elevadas.
Além disso, o Ebitda ajustado da brMalls alcançou R$ 328 milhões, beneficiado pela venda de 30% do Shopping Uberlândia. Excluindo o efeito da venda de R$ 91,7 milhões, o Ebitda ajustado atingiu R$ 237 milhões , crescimento de 69% no ano a ano, estável em relação às estimativas da XP.
Com isso, o FFO ajustado, (Funds From Operations, fluxo de caixa proveniente das operações), excluindo o efeito da venda de ativos de R$ 55,9 milhões, atingiu R$ 128 milhões, elevação de 86,2% sobre o 2T21 e +23,2% ante o trimestre imediatamente anterior.
“O resultado foi acima de nossas estimativas de R$ 105 milhões, apesar das maiores despesas financeiras (+70,7% vs. 2019 e +65,6% A/A), devido a maiores taxas de juros no trimestre”, afirma o relatório da XP.
brMalls reportou vendas fortes no 2T22
De acordo com o balanço da brMalls, as vendas atingiram níveis recordes para um segundo trimestre, atingindo R$ 5,4 bilhões. A empresa também destacou que as vendas aumentaram em 16,5% em julho de 2022 sobre os números de 2019, abrindo espaço para uma tendência positiva no próximo trimestre.
Por fim, o segmento de vestuário teve o melhor desempenho no 2T22 da brMalls, com crescimento de vendas mesmas lojas (SSS) de 33,2% em relação ao 2T19.