A BRF anunciou nesta sexta-feira (7) a venda do controle da argentina QuickFood para a Marfrig.
A operação entre BRF e Marfrig foi concluída por US$ 60 milhões.
Além disso, os dois frigoríficos também celebraram uma parceria por 5 anos para a produção e distribuição de hambúrgueres, almôndegas, quibes, dentre outros, produzidos na fábrica de Várzea Grande (MT).
Foi também vendido um terreno e equipamento da fábrica de Várzea Grande por R$ 100 milhões.
Saiba mais: Balanço da BRF registra prejuízo de R$ 812 milhões no terceiro trimestre
A QuickFood é a líder na produção de alimentos derivados de carne bovina na Argentina e dona das marcas Paty, Vieníssima.
A empresa brasileira opera 3 unidades localizadas em San Jorge, Baradero e Arroyo Seco.
Essa fábricas têm capacidade de abate de 620 cabeças/dia e processamento de cerca de 6 mil toneladas/mês de hambúrgueres, salsichas, frios e vegetais congelados.
A transação com a Marfrig faz parte da reestruturação promovida pela BRF para reduzir o endividamento.
A BRF precisa se reerguer após sucessivos prejuízos amargados ao longo dos anos.
A companhia aponta em obter R$ 5 bilhões com esse programa de vendas de ativos.
Saiba mais: Tarpon reduz para 4,95% sua participação na BRF
“A companhia entende que a parceria com a Marfrig, por meio do acordo de fornecimento, deverá acarretar impacto positivo sobre o resultado obtido no negócio de processados”, informou a BRF em um comunicado.
Até agora, o programa de desinvestimentos da BRF totaliza cerca de R$ 822 milhões em operações já realizadas.
Marfrig vai dobrar capacidade de produção de hambúrguer
Com esse acordo com a BRF, a Marfrig vai quase dobrar sua capacidade de produção de hambúrguer no mundo.
Segundo o presidente-executivo da companhia, Eduardo Miron, o acordo “agrega uma capacidade de produção de 108 mil toneladas (por ano)”. “Antes dos acordos tínhamos uma capacidade global de 125 mil toneladas”, explicou o executivo.
Graças a essa operação com a BRF, além de aumentar sensivelmente sua capacidade produtiva a Marfrig terá fábricas de produção de hambúrguer em todos os mercados onde possui plantas de produção de carne bovina: Brasil, Argentina, Uruguai e Estados Unidos.
A empresa estaria planejando distribuir as marcas da Quickfood no Brasil.
“É uma possibilidade muito interessante por causa do crescimento do segmento de hambúrguer gourmet no Brasil. Além disso, a Vienissima é um caso de sucesso em toda a América do Sul”, afirmou o presidente da Marfrig, comentando a operação realizada com a BRF.
Notícias Relacionadas