BRF (BRFS3) é a preferida da XP no setor de proteínas; veja preço-alvo
A BRF (BRFS3) segue como a principal escolha da XP Investimentos no setor de proteínas. Veja por que e novo preço-alvo.
A BRF (BRFS3) segue como a principal escolha da XP Investimentos no setor de proteínas. Em seu relatório mais recente, a corretora destacou um valuation mais atrativo e fundamentos robustos para 2025, mantendo o otimismo em relação à empresa.

Segundo a casa de análises, a companhia apresenta um bom ponto de entrada, considerando o desempenho recente abaixo dos pares e o posicionamento leve dos investidores, além de um forte momentum de lucros no curto prazo. Nos últimos seis meses, as ações da BRF recuaram mais de 16%.
“Desde os decepcionantes resultados do 4T24, as ações da BRF tiveram um desempenho inferior em relação aos pares em aproximadamente 32% e ao IBOV em cerca de 35%, impulsionado por um forte de-rating, apesar de não haver deterioração significativa nos fundamentos da empresa”, comentam os analistas da XP.
O relatório também abordou preocupações com os custos, especialmente devido aos preços do milho e previsões climáticas. No entanto, os analistas observam uma leve melhora nas projeções climáticas, além de preços favoráveis para o farelo de soja.
“Os fundamentos de oferta e demanda sustentam a visão de repasse de preços, o que provavelmente mitigará as pressões de custo”, afirmam.
BRF (BRFS3): hora de comprar?
O relatório mantém o otimismo para a companhia em relação aos próximos trimestres, principalmente em um cenário de estabilização de custos e recuperação da demanda global.
A corretora ressaltou que a empresa se encontra bem posicionada para capturar oportunidades no setor de proteínas, dada sua estratégia de diversificação de mercados e produtos.
“No geral, continuamos prevendo fortes resultados do primeiro trimestre, o que deve alimentar o momentum das ações”, dizem os analistas.
Com isso, a XP manteve a recomendação de compra para os papéis da BRF, com preço-alvo de R$ 29,20. No último fechamento, as ações da BRFS3 estavam cotadas a R$ 19,68, indicando um potencial de valorização de mais de 48%.