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BRF (BRFS3) reverte lucro e registra prejuízo de R$ 199 mi com aumento de despesas financeiras

Com a compra realizada pela Marfrig nos meses anteriores, rumores sobre fusão aumentaram - Foto: Divulgação

Com a compra realizada pela Marfrig nos meses anteriores, rumores sobre fusão aumentaram - Foto: Divulgação

A BRF (BRFS3) apurou prejuízo líquido de R$ 199 milhões no segundo trimestre de 2021, revertendo lucro de R$ 307 milhões em igual período de 2020.

A variação do resultado foi atribuída pela companhia a um aumento das despesas financeiras, que totalizaram R$ 797 milhões entre abril e junho, ante R$ 167 milhões no ano passado.

Segundo a BRF, os impactos principais do aumento das despesas foram a atualização do valor justo da opção de venda relacionada à combinação de negócios da “put option” Banvit e juros associados ao endividamento, contingências, arrendamentos e passivos atuariais com variação negativa.

O frigorífico reportou um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado com ex-efeitos tributários de R$ 1,271 bilhão, expansão de 23,2%.

A receita líquida cresceu 27,8%, para R$ 11,637 bilhões, impulsionada pelo melhor desempenho comercial no Segmento Brasil, pelo aumento da receita do Segmento Internacional e maiores volumes e preços no negócio de Ingredientes.

No Segmento Brasil, o BRF obteve crescimento de 2,7% no volume de vendas, chegando a 570 mil toneladas. A receita liquida expandiu 24,8%, a R$ 5,817 bilhões, fruto de maiores volumes e estratégia de repasse de preço — além da melhoria do mix de produtos e canais — “o que proporcionou mitigação parcial do aumento de custo e da compressão das margens, dados os novos patamares históricos de preços de grãos, cenário inflacionário de matérias-primas (sobretudo embalagens e fretes) e gastos incrementais com prevenção e combate aos efeitos da Covid-19”.

Na divisão Internacional, o volume de vendas da BRF saltou 7,7%, para 499 mil toneladas. A receita operacional líquida avançou 29%, a R$ 5,428 bilhões.

BRF expande negócio de pet food

O negócio de Pet Food, que ainda não contempla os efeitos das aquisições recentes, apresentou crescimento do volume de 85,5% na base anualizada e receita líquida 167,6% superior na mesma comparação, impulsionado pela estratégia de aceleração da produção para atender a demanda de grandes cadeias do varejo.

Em junho, o frigorífico adquiriu os grupos Hercosul e Mogiana Alimentos, empresas com atuação principalmente nas categorias premium especial, super premium, super premium natural. Com o movimento agressivo de M&A, a BRF tornou-se um dos maiores players do mercado de pet food nacional, com participação de aproximadamente 10%.

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