BRF (BRFS3) dobra produção de ração para pets na unidade de Francisco Beltrão em oito meses
BRF (BRFS3) informou nesta quinta-feira (21), que entre janeiro e agosto desse ano, a produção de ração para pets na unidade de Francisco Beltrão (PR) dobrou.
O crescimento vem após os investimentos em modernização e automação realizados desde o ano passado, em linha com o plano estratégico da BRF, que visa a liderança no setor até 2025.
O plano de automação fez a operação da fábrica reduzir as perdas e reforçar o controle de qualidade no último ano.
Além disso, a unidade segue com novas ampliações, as mais recentes sendo as áreas de matérias-primas e embalagens, comenta na nota.
Por volta das 16h05 dessa terça-feira, a ação da BRF avançava 1,40%, sendo negociada a R$ 23,14. No ano, o papel acumula uma alta de 5,04%, frente ao fechamento a R$ 22,04 ao final de dezembro de 2020.
Veja também:
BRF investe R$ 51 milhões para ampliar produção em planta do RS
Na última semana, a companhia também anunciou que fará um investimento de R$ 51 milhões na sua planta localizada em Marau, norte do Rio Grande do Sul, para modernizar as instalações e ampliar a produção de salsichas.
O valor faz parte do montante de R$ 171 milhões que a BRF disse que investiria nas fábricas do Estado, no início de agosto. Na época, o anúncio contou com participações do CEO da companhia, Lorival Luz, e da vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Grazielle Parenti. O governador Eduardo Leite também compareceu.
Além dos investimentos na unidade de Marau, a BRF também destinará recursos para melhorias nas plantas de Serafina Corrêa e Lajeado. As fábricas de rações do município gaúcho de Gaurama, Arroio do Meio e Vale do Taquari também serão contempladas.
Segundo a empresa, esses investimentos são parte dos esforços para concretizar o plano Visão 2030 da BRF. A companhia pretende triplicar o faturamento até 2030, prevê o plano.
“Vamos continuar crescendo no Rio Grande do Sul, onde nossos produtores integrados também movem fortemente a economia. Queremos estar cada vez mais próximos dos gaúchos”, afirmou, em nota, o CEO da BRF.
Com informações do Estadão Conteúdo.